Copa Paulista: Eliminado, CAT busca motivação nos treinos

Taquaritinga, SP, 15 (AFI) – O Taquaritinga quer esquecer de vez a derrota sofrida para o Comercial, e para isso, já foca as atenções no seu próximo confronto, que será contra o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista de Futebol. No primeiro turno, o CAT foi goleado por 5 a 0 na casa do adversário. Nesta segunda-feira, o elenco cateano se reapresentou ao técnico Paulinho Ceará, que trabalhou com os jogadores em dois períodos, iniciando a preparação para a partida deste meio de semana. Com 13 pontos, o Rio Claro ocupa a quinta colocação da chave, e desta forma, ainda está na briga por uma das vagas a próxima fase da competição.

Sem chances de classificação, o Taquaritinga só irá cumprir tabela nas quatro rodadas restantes da primeira fase. Apesar disso, a equipe tem como objetivo encerrar a Copinha com uma maior pontuação na tabela, e para isso, vencer os dois jogos que restam dentro de casa seria algo essencial. “Teremos adversários difíceis pela frente, mas cabe a equipe encontrar motivação, independente da má campanha realizada”, declarou Ceará.

Se dentro de campo as coisas não vão bem, fora dele à situação é um pouco mais confortável, devido ao trabalho árduo da Juventude Cateana, que neste segundo semestre, vem administrando o clube em todos os aspectos. “O suporte concedido por eles está sendo fundamental para a seqüência do nosso trabalho”, finalizou o treinador. Diante do Rio Claro, o zagueiro Adílio estará novamente à disposição. Entretanto, o zagueiro Silvinho e o volante Cléber ainda são dúvidas, já que seus julgamentos no TJD acontecerão na noite desta segunda-feira. Pela expulsão contra o Oeste, ambos os jogadores correm o risco de serem punidos, com uma pena que varia de dois a seis jogos de suspensão. O atacante Paraná, que ainda se recupera de contusão, também é dúvida.

Nesta terça-feira, o elenco volta a treinar em dois períodos, sendo que a parte física será priorizada pela manhã. À tarde, o técnico Paulinho Ceará define a escalação da equipe, que contra o Rio Claro, busca a recuperação na disputa da Copa Paulista de Futebol.