Com 100 anos nas costas, clube do Brasileirão ganha medalha

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O ano de 2008 não foi nada bom para o Atlético Mineiro, que perdeu a final do Estadual para o arquiinimigo Cruzeiro, além de ter sido eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil e ter lutado contra o rebaixamento no Brasileirão. Mesmo assim, o clube, que completou 100 anos nesta temporada, será homenageado pela Casa da Moeda.

Confira também:
As últimas dos times do Brasileirão!

Na quinta-feira, às 16 horas, no Salão Nobre do Palácio da Liberdade, será lançada a Medalha Comemorativa ao Centenário do Atlético, nas versões Ouro, Prata e Bronze. O evento terá a presença do presidente do Clube, Alexandre Kalil, e do vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastásia.

Também estarão presentes ao lançamento o chefe do departamento de Comercialização e Marketing da Casa da Moeda do Brasil, Joaquim Paulo Monteiro, assessor especial do presidente da Casa da Moeda, Ziralzi Alves Pinto, membro do Conselho de Administração da Casa da Moeda, Wilson de Castro Júnior, chefe da divisão de Comércio Exterior da Casa da Moeda, Sidney Gasparini Filho, além dos proponentes da medalha, os atleticanos Eugênio Ferraz e Fernando Junqueira Ferraz, autor do edital referente à iniciativa.