Felipão quer levar ex-lateral do São Paulo para o Chelsea

Campinas, SP, 01 (AFI) – O técnico Luiz Felipe Scolari pretende formar uma legião de brasileiros no time do Chelsea. Depois de sondar Robinho, no começo da temporada, e Luís Fabiano agora, o treinador brasileiro quer levar Cicinho para a Inglaterra.

Palpitão Libertadores: O Tricolor e a reconquista da América

Para ter o ex-lateral do São Paulo, que atualmente defende a Roma, Felipão estaria disposto a abrir mão do meia francês Malouda, reserva do Chelsea. Além de ceder os direitos federativos do meio-campista, o time inglês pagaria 5 milhões de euros.

Cicinho está encostado na Roma. O jogador chegou com pinta de titular, após sua passagem pelo Real Madrid, mas nunca se firmou. Sua dificuldade na marcação o faz ser preterido por outros laterais que sabem dosar mais ataque e defesa, como o italiano Panucci.

A melhor fase de Cicinho foi com a camisa do São Paulo. Ele chegou ao Morumbi em 2004 e, no ano seguinte, conquistou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Suas boas atuações o credenciaram a ser reserva de Cafu na Copa do Mundo de 2006.