ESPECIAL BRAGANTINO: O entrosamento que poucos têm

Dos jogadores considerados titulares, o único a deixar o grupo foi o lateral-direito Nego, que foi para a Ponte Preta. Para a posição, Veiga já confirmou que improvisará o volante Somália.

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) – O Bragantino quer aproveitar o pouco tempo de preparação que os clubes considerados grandes tiveram, para surpreender no Campeonato Paulista. Apesar de não ter conquistado o acesso na Série B, o Braga manteve a base do ano passado, inclusive, o técnico Marcelo Veiga (foto), e aposta no entrosamento de seus jogadores para largar com tudo na competição.

Confira mais:
ESPECIAL PAULISTÃO: FI lança guia sobre os 20 clubes

“Ele é um jogador bastante versátil e tenho certeza de que cumprirá bem este papel. Estaremos bem servidos na ala direita”, comentou o treinador. A grande novidade no elenco da equipe de Bragança Paulista é o meia veterano Paulinho Kobayashi. O ex-jogador de Santos e Portuguesa chega para ser o “camisa 10” e responsável por abastecer o entrosado ataque formado por Malaquias e Nunes.

O Cara: Paulinho Kobayashi
Com 39 anos e a bagagem de ter atuado por mais de 15 times, Paulinho Kobayashi é o principal jogador no elenco do Massa Bruta. Ele será responsável por dar um pouco mais de experiência ao jovem meio-campo alvinegro. Sem as mesmas condições físicas de outrora, terá a incumbência de fazer a bola e os companheiros correrem por ele.

Cotação FI: * * *
O Bragantino deve ter como maior aliado no Paulistão o entrosamento da equipe. O time é basicamente o mesmo que terminou a Série B, portanto, já entrará em vantagem contra a maioria dos demais concorrentes. Sem um elenco de grande qualidade, o Braga deve ser um dos favoritos à briga pelo Título do Interior.

A Aposta: Nunes

Ficha Técnica
Nome: Clube Atlético Bragantino
Fundação: 08/01/1928
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Classificação em 2008: 13.º colocado

Faltou pouco para o centroavante grandalhão deixar o Bragantino. O presidente Marcos Chedid, no entanto, conseguiu mantê-lo e, mais uma vez, aposta no faro de gols de Nunes para obter êxito no Paulistão. Na Série B, ele marcou 15 gols e foi vice-artilheiro. Alguém arriscaria a dizer que ele não está disputa pela artilharia? Time-base
Gilvan; Cris, César Gaúcho e Adriano; Somália, Moradei, Danilo Bueno, Paulinho Kobayashi e Pará; Nunes e Malaquias.
Técnico: Marcelo Veiga.