Copa da Itália: Imperador marca e garante Inter na semifinal

Campinas, SP, 22 (AFI) – O atacante Adriano foi a grande estrela da classificação da Inter de Milão à semifinal da Copa da Itália, na tarde desta quarta-feira. O brasileiro marcou um dos gols da vitória da Inter por 2 a 1 sobre a Roma, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Confira também:
Pelo mundo: Brazucas em alta e com gols no exterior!

Adriano deu números iniciais ao placar logo aos 10 minutos de partida. O jogador aproveitou a chance e colocou a Inter na frente no marcador. Já no segundo tempo, porém, o brasileiro Taddei empatou para a Roma, aos 16 minutos, e silenciou o estádio em Milão.

Mas não tinha jeito mesmo. Aos 18, o sueco Ibrahimovic aproveitou sua oportunidade e fechou o placar, ainda no primeiro tempo. O resultado garantiu a presença da Inter na semifinal da competição. O time de Milão conquistou o torneio em 2005 e 2006.

A adversária da Inter será confirmada nesta quinta-feira, quando Lazio e Torino decidem uma vaga na semifinal. Ainda nesta quarta, a Sampdoria venceu a Udinese nos pênaltis, por 4 a 1, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. Pazzini marcou para a Sampdoria, enquanto Di Natale fez para o time de Udine. A Samp espera o vencedor de Napoli e Juventus.

Milan estréia zagueiro brasileiro
Fora da Copa da Itália, o Milan também entrou em campo nesta quarta-feira, em amistoso internacional. A equipe italiana venceu o Hannover, da Alemanha, por 3 a 2, no jogo que marcou a estréia do zagueiro Thiago Silva.

Shevchenko e Inzaghi (este, duas vezes) marcaram os gols da vitória italiana, enquanto Huszti e Mike Hanke fizeram para o Hannover. A partida também teve a presença de Kaká, em sua primeira partida depois de rejeitar a proposta do Manchester City.