Barueri 2 x 0 Guarani - Artilheiro salva mais uma vez
Barueri, SP, 31 (AFI) – Em mais uma tarde inspirada do atacante Pedrão, o Barueri conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista. Neste sábado, o clube derrotou o Guarani, por 2 a 0, em Barueri, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o Barueri pulou para o quarto lugar, com oito pontos, enquanto o Bugre caiu para a sétima colocação, com seis pontos, mas poderá perder posições no complemento da rodada.
Veja também:
Corinthians 4 x 1 Oeste – Líder, Timão torce contra rivais!
Beneficiado pelas lambanças da defesa bugrina, o atacante Pedrão marcou os dois gols do time da casa e se isolou na artilharia do Paulistão, com seis gols. O Guarani teve um primeiro tempo muito ruim e sofre o primeiro gol logo aos três minutos, de pênalti. O Bugre voltou um pouco melhor no segundo tempo. No entanto, no momento que dominava o jogo e era superior, sofreu o segundo gol.
Gol relâmpago
O jogo mal havia começado e no primeiro lance de ataque o Barueri abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Augusto, estabanado, tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedrão, o artilheiro do Paulistão com cinco gols, bateu e fez o primeiro dos donos da casa. O Bugre respondeu na sequência e Fernando Gaúcho quase empatou num chute bem defendido por Renê.
O jogo começou eletrizante, e Flávio por pouco não ampliou para o Barueri em cobrança de falta aos oito minutos, que explodiu na trave direita do goleiro Douglas. O Guarani sentiu o baque do gol e demorou a se encontrar na partida. Aos 10 minutos, o meia Flavinho caiu na área e ficou pedindo mais uma penalidade, não marcada pelo juiz.
Depois dos 15 minutos iniciais, o Guarani teve uma leve melhora e passou a ter maior posse de bola, enqaunto os donos da casa se retraíram para tentar surpreender nos contra-ataques. Aos 17 minutos, o meia Bruno caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir e marcou apenas escanteio. O atacante Thiago Humberto levou perigo aos 20 minutos, ao arrancar pela esquerda e bater cruzado para boa defesa de Douglas.
Aos 31, o veterano meia Flávio recebeu, limpou a marcação e bateu para fora, da entrada da área. O Barueri encontrava muita facilidade para penetrar na lenta e pesada defesa bugrina. O Bugre não repetia a boa atuação do jogo contra o São Paulo, sem velocidade e desorganizado, quase não levou perigo ao gol de Renê, um mero espectador no jogo.
Quem não faz…
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Barueri pressionando e quase marcando o segundo gol. O técnico Luciano Dias voltou com o meia Felipe Piovesan no lugar de Chiquinho, a fim de dar uma maior velocidade e movimentação ao meio-campo bugrino, que pouco criou na etapa inicial. Mais aceso, o Guarani adiantou a marcação e dificultava a armação de jogadas do time anfitrião.
O Bugre chegou com perigo e quase empatou aos 12, com Fernando Gaúcho, que recebeu na área, limpou a marcação e arrematou com força, mas para fora. Mas a zaga do time campineiro bateu cabeça mais uma vez e o Barueri fez o segundo, justamente no momento em que os visitantes eram melhores. Pedrão aproveitou falha defensiva e, na pequena área, cabeceou para aumentar o placar, aos 14 minutos.
Aos 25 minutos, o meia Esley, que entrou no intervalo, desferiu uma cotovelada no meia Felipe Piovesan e foi expulso pelo árbitro. Apesar do domínio territorial, o Bugre não conseguiu transformar a maior posse de bola em gols, e sofreu a segunda derrota seguida.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada da competição. O Barueri joga mais uma vez em casa, contra o Ituano, às 19h30, enquanto o Bugre enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, no mesmo horário.
Ficha Técnica
Barueri 2 x 0 Guarani
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Público: 1.800 pagantes
Renda: R$ 8.800,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões amarelos: Augusto (Guarani); Leanderson (Barueri)
Cartão vermelho: Esley (Barueri)
Gols: Pedrão, aos 3’/1T e 14’/2T (Barueri)
Barueri
Renê; Bruninho, Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Flávio, Leanderson, Ralph e Flavinho (Esley); Thiago Humberto (Ewerton) e Pedrão (Val Baiano).
Técnico: Toninho Moura.
Guarani
Douglas; Maranhão, Augusto (Claudiney Rincon), Plínio e João Paulo; Rafael Fefo, Glauber, Bruno e Chiquinho (Felipe Piovesan); Cléverson (Dairo) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias.





































































































































