AL: Afonso garante vitória para o Cotrinthians no clássico
Maceió, AL, 11 (AFI) – Apenas 17 anos e jogando seu primeiro clássico no Rei Pelé. O atacante Afonso, autor do gol da vitória diante do CSA, desequilibrou.
Nem a pouca idade, nem o fato de enfrentar a camisa do CSA – tradição, peso e o atual campeão estadual, nem o fato de encarar zagueiros experientes, nem olhar para as arquibancadas e ver a força da torcida azulina, foram suficientes para intimidarem ou assustarem o jovem atacante azulino.
Revelado em um peneirão no qual participaram quase 1000 atletas, Afonso foi observado e encantou. Seu grande momento no clube foi durante a disputa da Copa Maceió Sub17, competição que garantiu o jogador no elenco profissional.
Dribles insinuantes, velocidade e muita determinação tática, Afonso tem encantado o experiente Wanderley Paiva. “Não tenho medo de dizer: podem procurar neste Brasil que um atacante com a qualidade deste menino é difícil de encontrar. Em muito pouco tempo, Afonso vai ser destaque em algum grande clube do Brasil”, sentenciou o treinador.
Esta foi a segunda vitória do Corinthians diante do CSA na competição. O time chegou aos 17 pontos e garantiu a primeira colocação na tabua de classificação. O tricolor permanece sendo a única equipe invicta no Alagoano 2009.
Além da bela atuação de Afonso também foram destaques na partida outros três garotos tricolores: o zagueiro Ewerton (19 anos), o volante Cauê (20 anos) e o meia Marcos Antonio (21 anos).
Aos 17 anos, o jovem atacante Afonso (foto) marcou um gol de veterano e garantiu a vitória do Corinthians Alagoano diante do CSA por 1 a 0 na abertura da oitava rodada do Campeonato Alagoano.O jogo
Veja Também:
Confira o que está acontecendo nos outros estaduais
Esta foi a segunda vitória do Corinthians diante do CSA na competição. O time chegou aos 17 pontos e garantiu a primeira colocação na tabela de classificação. O Tricolor permanece sendo a única equipe invicta no Alagoano 2009.
Já o CSA se complicou em busca da classificação e agora dependerá de outros resultados para chegar à semifinal.
A equipe azulina volta à competição na próxima quinta-feira para enfrentar o Coruripe, no jogo que não foi realizado na rodada de abertura. Já o Corinthians folga na rodada do final de semana e enfrenta o Capelense apenas na quarta-feira da próxima semana.
1 a 0
O primeiro tempo foi pouco movimentado e o placar foi aberto apenas na etapa final. Afonso recebeu um belo passe em diagonal nas costas da defesa do CSA, penetrou e teve a calma de bater procurando tirar do goleiro. Corinthians 1 a 0.Em pelo menos três oportunidades, o Corinthians chegou em condições claras de ampliar o marcador.
Mesmo sem a mesma força, o CSA partiu para a pressão, tentando em bolas áreas, o abafa para chegar ao empate. A pressão não surtiu efeito e o Corinthians dominou as ações garantindo mais um importante resultado.





































































































































