RS: Argel identifica o culpado pela goleada sofrida
Caxias, RS, 16 (AFI) – O técnico Argel elegeu um culpado para o fraco desempenho do Caxias na goleada de domingo, em Porto Alegre: o preparador físico. Não os atuais, Eduardo Schoeler e o auxiliar Tiago Cetolin, mas o antigo, Paulo Camello, da época do técnico Rene Weber. De olho!
Após a goleada e de 5×1 para o Internacional e a consequente eliminação no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Caxias volta às atenções para a estréia na Copa do Brasil. O time do técnico Argel encara o Guaratinguetá, na próxima quarta-feira, às 20h30, no interior de São Paulo.
Será a sétima participação do clube em Copas do Brasil. No ano de 1991, o Caxias disputou pela primeira vez por ter sido vice-campeão Gaúcho em 1990. A melhor participação do Caxias aconteceu no ano de 2000. A equipe, que viria a ser campeã estadual naquele ano, eliminou o Avaí na primeira fase (1×1, em Caxias e 1×3, em Santa Catarina), passou pelo Sergipe nas oitavas-de-final (1×0, em Caxias e 2×1, em Sergipe) e foi eliminada perdendo as duas partidas para o Cruzeiro nas quartas-de-final (1×3, em Caxias e 6×1, em Minas).
A última participação Grená em Copas do Brasil aconteceu em 2007. Na ocasião, o Caxias foi eliminado logo na primeira fase para o Coritiba, vencendo em Caxias do Sul por 2×1, mas cedendo a classificação em Curitiba (4×1).
Confira também:
As últimas informações do time grená em 2009!
“O que me deixa preocupado é o condicionamento físico. Não vou falar sobre o outro preparador, o outro técnico. Mas a questão é que morremos contra Brasil, Avenida e Inter. E antes o time já estava morto. Os jogadores falam que estão mal fisicamente, o presidente sabe, vocês dá imprensa sabem”, desabafou Argel.
O elenco permaneceu em Porto Alegre após o jogo contra o Internacional. A delegação embarcou no início da tarde para São Paulo. O jogo de volta na Copa do Brasil, caso seja necessário, está marcado para o dia 4 de março, no Centenário.





































































































































