A2: Ainda no G8, CAT lamenta mais um empate em casa

Taquaritinga, SP, 19 (AFI) – Atuando em seus domínios, o Taquaritinga segue com uma campanha irregular no Campeonato Paulista da Série A2. O empate por 1 a 1 no clássico regional com o Sertãozinho demonstrou isso. Anteriormente, o CAT havia ficado em igualdade com o Atlético Sorocaba e o São Bento, ambos no Taquarão. Apesar da determinação dos jogadores, o resultado diante do Touro dos Canaviais foi muito lamentado pela equipe.

Veja também:
Série A2: Rio Branco se isola na ponta e Fla surpreende

No primeiro tempo, a partida foi marcada pelo equilíbrio, já que os dois times não conseguiram criar oportunidades claras de gol. O Sertãozinho abriu o placar aos 33 minutos, com Rivaldo. Buscando a vitória a qualquer custo, a comissão técnica decidiu alterar o esquema tático do Taquaritinga, que na segunda etapa, sufocou os visitantes. O gol de empate do tricolor veio aos 31 minutos, em bela cobrança de falta do volante Du.

“O gramado alto e pesado prejudicou o desempenho da equipe”, comentou o meio-campista Téo, insatisfeito com as condições do campo do Taquarão. Para o capitão Moreira, o resultado não foi válido. “Um time que busca a classificação não pode se contentar com um simples empate em casa. Estamos deixando a desejar”, ressaltou.

O fraco desempenho em casa preocupa. Dos doze pontos disputados como mandante, o CAT obteve metade deles. Em quatro jogos, foram conquistados três empates e somente uma vitória, sobre o Linense. O aproveitamento é considerado insatisfatório visando à permanência com regularidade no G8. Mesmo com o empate, a equipe se manteve na zona classificatória. No entanto, caiu para a oitava colocação, agora com doze pontos.

Sem poder contar com dois de seus principais jogadores, o meio-campista Téo e o atacante Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Leão volta a campo no sábado de carnaval, às 16 horas. O adversário será o Rio Branco, líder da competição. A partida é válida pela 8ª rodada da A2. Em Americana, a equipe quer recuperar os pontos perdidos no Taquarão, a exemplo da última semana, quando venceu a Santista no litoral.

O compromisso do final de semana é o primeiro de uma seqüência de duas partidas consecutivas fora de casa. Após encarar o Rio Branco, o CAT vai a Ribeirão Preto para pegar o Comercial, dia 28. No Estádio Décio Vitta, o Leão enfrentará pela primeira vez um time que está a sua frente na tabela de classificação, em duelo visto com dificuldade.