Deportivo Quito x Cruzeiro - Objetivo é vencer na altitude

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira, o Deportivo Quito, às 21h50, no Estádio Olímpico Atahualpa, querendo a vitória para se isolar na liderança do Grupo 5, da Copa Libertadores da América.

Veja Também:
Cruzeiro viaja para Quito querendo disparar na liderança

Essa será a segunda rodada do grupo. Na estréia, a equipe azul celeste venceu o Estudiantes-ARG, por 3 a 0, no Estádio Mineirão, e com o resultado a equipe é líder com três pontos. Já o Deportivo Quito empatou com o Universitário de Sucre, por 1 a 1, fora de casa.

Deportivo Quito em crise
O elenco do Deportivo Quito voltou aos treinamentos na segunda-feira, após quase uma semana de greve, devido à falta de pagamentos referentes aos prêmios do título nacional de 2008 e aos salários de janeiro e fevereiro. A direção do clube tem até sexta-feira para quitar as dívidas.

Além da crise financeira, o técnico Ruben Darío Insúa terá mais um desfalque importante. O volante e capitão da equipe, Luis Fernando Saritama, sofreu uma contusão na última partida e não deverá entrar em campo nesta quarta-feira.

Técnico acredita na vitória
O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, quer que sua equipe mantenha o padrão de jogo, com rápido toque de bola e esquecer a altitude de 2.850 metros. O comandante acredita em uma possível vitória da equipe celeste.

“Temos é que nos posicionar corretamente, rodar bem a bola, buscar, se compactar. Mas dá para correr, eu já fui lá como atleta, já venci lá também. Vamos passar tranqüilidade para fazermos um bom jogo e vencê-los”, comentou Adilson Batista.

A equipe brasileira terá desfalque de dois jogadores. O atacante Kléber, que foi o autor de dois gols na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 0, foi expulso e cumprirá suspensão automática. Já o zagueiro Thiago Heleno foi poupado para a partida desta quarta-feira. Assim, o zagueiro Anderson, emprestado pelo Lyon e que jogou a temporada de 2008 pelo São Paulo, deverá fazer sua estréia pela equipe celeste.

Ficha Técnica

Deportivo Quito x Cruzeiro

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito-EQU
Data: 25/02/2009
Horário: 21h50

Deportivo Quito
Bonard García; Franklin Corozo, Caicedo, Luis Checa e Isaac Mina; José Cortés, Edwin Tenorio, Minda, Nicolás Asencio e Mauricio Donoso; Daniel Solano.
Técnico: Ruben Darío Insúa

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista