Elenco do Bugre acaba com "greve de silêncio", mas...

Campinas, SP, 30 (AFI) – Os jogadores do Guarani decidiram acabar com a “greve de silêncio”, nesta segunda-feira. A diretoria do clube, no entanto, decidiu ir de encontro com a decisão dos jogadores. É que o diretor de futebol João Secco decidiu limitar o trabalho da Aproveitando o fim da “lei da mordaça” imposta pelos jogadores, a Bandeirantes se organizou para montar um link – que possibilita a entrada do repórter ao vivo -, no Hotel Nacional INN, onde a delegação está concentrada. O problema é que o dirigente vetou a presença ao vivo da imprensa.

TV Bandeirantes de Campinas e da imprensa em geral, também nesta segunda.

Veja ainda:
Oficial! Roma tem interesse em ex-zagueiro do Guarani

Apesar de ser o grande responsável pelo departamento de futebol, João Secco é marcado por outro fato no mínimo curioso. Ele não dá entrevistas desde que assumiu o clube, há um ano. Sempre que é necessário a palavra de algum dirigente, a imprensa tem de recorrer ao presidente Leonel Martins de Oliveira, que se ausenta constantemente para cuidar de negócios pessoais em Goiás.A greve de silêncio dos jogadores durou cerca de 15 dias. Ela teve início, após a vexatória derrota para o Oeste (2 a 0), dentro do Brinco de Ouro, pela 14ª rodada. O resultado culminou na demissão do técnico Guilherme Macuglia, que foi substituído pelo interino Cidinho. Para a Série B, o clube já acertou com Osvaldo Alvarez, o Vadão.

Enquanto segue no comando do time profissional, Cidinho tenta livrar o time do rebaixamento. Com somente 14 pontos ganhos no torneio, o Bugre precisa da vitória contra o Mirassol, nesta terça-feira, em casa, para manter suas chances de escapar do rebaixamento à Série A2.