Paulista A3: Bandeirante recebe Olímpia para voltar ao G8
Birigui, SP, 2 (AFI) – O duelo entre Bandeirante e Olímpia, nesta sexta-feira, às 20 horas, em Birigui, abre a 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Em 11° lugar, com 18 pontos, o BEC luta para voltar a figurar no grupo dos oito que se classificam à próxima fase, e com uma vitória reassume temporariamente a oitava colocação. Se vencer, o clube chega aos 21 pontos e alcança o XV de Piracicaba, oitavo colocado, mas o ultrapassa no número de vitórias (6 a 5).
Confira a artilharia da competição!
O Olímpia, por sua vez, está entre o céu e o inferno. Em 14° lugar, com 17 pontos, o clube ainda sonha em voltar ao G8, mas a distância para a zona de rebaixamento é menor do que para a zona de classifcação. A distância para o Força, 17° colocado com 15 pontos e primeiro time na zona da degola, é de somente dois pontos, enquanto que quatro pontos o separa do G8.
Time pode cair no sábado
No sábado, mais cinco partidas agitam a competição. O União Mogi, lanterna com um ponto, recebe o XV de Piracicaba, às 10 horas, em Mogi das Cruzes, e pode ter seu rebaixamento decretado matematicamente se não vencer.
Caso perca, o clube só poderá chegar aos 16 pontos, mesma pontuação de Oeste Paulista e XV de Jaú, que têm 16 pontos e são os primeiros fora da zona de rebaixamento. Mas como eles se enfrentam às 16 horas de sábado, só uma vitória mantém a Serpente do Tietê viva.
Já o XV de Piracicaba, oitavo com 21 pontos, pretende aproveitar a fragilidade e o desespero do time de Mogi das Cruzes e somar mais três pontos fora de casa. Na última rodada, na estréia do técnico Edson Vieira, o Nhô Quim bateu o Oeste Paulista, por 2 a 0, em Preisdente Prudente. O clube busca os três pontos para seguir dentro do G8.
Continua…
No domingo, quatro jogos fecham a rodada, todos às 10 horas, quando os cinco primeiros colocados entram em ação. A Francana, primeira colocada com 27 pontos, busca a reabilitação e a manutenção da lderança dentro de mcasa, contra o Votoraty, quarto colocado, com 23 pontos.
Já o duelo entre Pão de Açúcar, vice-líder com 25 pontos, e Itapirense, terceiro colocado com 23 pontos, vale a segunda colocação. Uma vitória pode até deixar o PAEC na ponta da tabela, caso a Francana não vença.
Por fim, o Campinas busca a segunda vitória consecutiva, coisa que não acontece desde a quarta rodada. O Águia, quarto colocado com 23 pontos, enfrenta o embalado Batatais, às 10 horas. O Fantasma da Mogiana é o 12° colocado, com 18 pontos, e vem de três vitórias seguidas, sendo a última uma sonora goleada sobre o Força, por 5 a 0.
Confira a 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3:
Sexta-feira
20 horas
Bandeirante x Olímpia
Sábado
10 horas
União Mogi x XV de Piracicaba
11 horas
Força x Osvaldo Cruz
15 horas
Grêmio Osasco x Internacional
Palmeiras B x São Carlos
16 horas
Oeste Paulista x XV de Jaú
Domingo
10 horas
Campinas x Batatais
Pão de Açúcar x Itapirense
Penapolense x Nacional
Francana x Votoraty





































































































































