São José 1 x 0 Ferroviária - A classificação é logo ali!

São José dos Campos, SP, 08 (AFI) – A
Ferroviária jogou bem, foi melhor que o São José mas perdeu para o time do Vale na noite desta quarta-feira por 1 a 0, em duelo disputado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A Locomotiva dominou todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, mas sofreu o gol aos 25 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, a Ferroviária precisa vencer os dois últimos jogos da competição e torcer por uma combinação de resultados para não cair à Série A3 do futebol paulista. A Locomotiva permaneceu com 14 pontos e na 19ª posição. Já o São José fez 30 pontos, pulou para o quinto lugar e ficou perto da classificação. Domínio grená
Precisando dos três pontos por objetivos diferentes, Ferroviária e São José deixaram o jogo aberto desde o início. A Locomotiva, mesmo fora de casa, frequentava mais o campo de ataque. O primeiro lance de perigo foi com o meia Fabiano Sousa, aproveitando rebote da entrada da área, aos 11 minutos.

Aos 19, o goleiro Daniel evitou o primeiro gol do time de Araraquara. O artilheiro Robinson aproveitou cruzamento de Fabiano Sousa e finalizou forte, para excepcional defesa do arqueiro do São José.

Mesmo jogando em casa, o São José só assustou o goleiro Éder aos 45 minutos. Após cruzamento da direita, o atacante Gilson, embaixo do gol, perdeu a única oportunidade do time da casa: 0 a 0 no primeiro tempo.

“Estamos jogando bem, tocando mais a bola e dominando o jogo”, comentou o atacante grená Serginho Baiano, antes de descer ao vestiário.

São José melhora e vence
Apenas o São José mudou para o segundo tempo. O técnico Edmílson de Jesus sacou Devas para a entrada de Éder Lima. Com a alteração, o time da casa melhorou, e chegou ao ataque logo aos três minutos, tirando o primeiro suspiro do bom público presente no estádio Martins Pereira.

Aos 17 minutos o técnico Edmílson de Jesus tirou o volante Flávio e colocou mais um atacante em campo, Rodrigo Pardal. Mas foi um zagueiro que conseguiu abrir o placar. Após bate-rebate na área, o zagueiro Ferron aproveitou a sobra e tocou para as redes, sem chances a Éder: 1 a 0.

Em desvantagem no marcador e na zona de rebaixamento, a Ferroviária foi para o tudo ou nada. Aos 31, após bola cruzada, Robinson e Fernando não alcançaram e desperdiçaram a chance de igualar o placar. Pressionando no ataque, a Locomotiva teve outra chance aos 35 minutos, com Almir Dias, finalizando rente à trave do goleiro Daniel: 1 a 0 placar final.Ficha Técnica

Próximos jogos
O primeiro desafio para permanecer na Série A2 é no próximo domingo, contra a Portuguesa Santista, às 10 horas, em Santos. O Águia pega o Linense, fora de casa, também na quarta às 10 horas.

São José 1 x 0 Ferroviária

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Cartões amarelos: Ferron, Alexandre e Gilson (São José); Diovane, Alan e Tabarana (Ferroviária)
Gol: Ferron, aos 25’/2T (São José)

São José
Daniel; Ferron, Edmílson e Mateus; Ivan, Flávio (Rodrigo Pardal), Alexandre, Devas (Éder Lima) e Gilson; Willian Baiano (Léo) e Renato Santiago
Técnico: Edmílson de Jesus

Ferroviária
Éder; Alan, Kleber Goiano e Fernando; Tabarana, Diovane (Laertinho), Abimael (Almir Dias), Vina e Fabiano Sousa; Robinson e Serginho Baiano (Fernando Henrique)
Técnico: Toninho Cobra