Caso Jean: Zagueiro e Da Lupa irão depor no TJD nesta terça

0002 180Campinas, SP, 13 (AFI) – O zagueiro Jean (foto), da Ponte Preta, e o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, irão depor nesta terça-feira, às 10 horas, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), em relação às acusações de suborno por parte do Santos para que o jogador facilitasse a vitória ao time do litoral na última rodada do Paulistão.

Veja também:
Times alvinegros comandam a Seleção FI das semifinais

Ainda não está confirmado o encontro entre Jean e Manuel da Lupa na seção que está marcada para acontecer no terceiro andar da FPF. Mas caso encontre com o dirigente da Lusa, o jogador afirmou que não irá cumprimentá-lo.

“Não tenho nada para falar com ele (Da Lupa). Nem bom dia e nem boa tarde. Mas desejo que ele e a família dele nunca passem por isso que estou passando”, revelou o jogador em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli.

Na última semana, o presidente da Lusa acusou o jogador da Macaca de ter recebido R$ 20 mil do Santos para colocar a mão na bola nos minutos finais do jogo para que o árbitro assinalasse pênalti e colaborar com a vitória santista. A vitória do Peixe eliminou a Portuguesa do Paulistão. O jogador mostrou sa indignação em relação ao time da capital e Da Lupa.

“Com tudo isso, é impossível eu jogar pela Portuguesa, pelo menos no momento”, finalizou.

Após Jean e Da Lupa, ainda serão ouvidos mais pessoas em relação ao caso, como os presidentes de Ponte Preta e Santos, Sércio Carnielli e Marcelo Teixeira, respectivamente.