Vitória-BA 1 x 1 Juventude-RS - "Prof." classifica Leão!

Salvador, BA, 15 (AFI) – Na estréia do técnico Paulo Cezar Carpegiani, o Vitória, empatou, por 1 a 1, com o Juventude, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão, em salvador, e se classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Leão baiano já tinha vencido o primeiro jogo, por 2 a 1. Na próxima fase, o Vitória espera pelo vencedor de Guaratinguetá e Atlético Mineiro.

A classificação!
No primeiro tempo, mesmo sendo visitante, foi o Juventude quem teve a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Vitória, que estava com a vantagem por ter vencido em Caxias do Sul. Aos 23 minutos, na primeira grande chance, o atacante Ivo concluiu para fora. Assim, o Juventude voltou para a etapa final precisando fazer apenas mais um gol para se classificar. A equipe seguiu criando chances claras, mas não conseguia converter.

Aos 15 minutos, após passe de Ramón, Neto Baiano chutou forte e empatou para o Vitória, 1 a 1. A partir daí, Gilmar Iser fez alterações e tornou o Juventude ainda mais ofensivo. Quase no final, Mendes cabeceou e o goleiro Viáfara salvou.

Minutos depois, o centroavante Mendes não conseguiu concluir num cruzamento e perdeu outra oportunidade. Mas, aos 41 minutos, Mendes recebeu na entrada da área, escorou a bola para trás e o estreante Léo Dias chutou forte de perna esquerda para abrir o placar, 1 a 0. E o primeiro tempo terminou assim.

Ficha Técnica

Vitória-BA 1 x 1 Juventude-RS

Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Árbitro: Wagner Tardelli – SC
Público Total: 12.893 torcedores
Renda: R$ 240.420,00
Cartões Amarelos: Apodi, Viáfara (Vitória); Lauro, Mendes (Juventude).
Gols: Neto Baiano, aos 15’/2ºT (Vitória); Léo Dias, aos 41’/1º (Juventude)

Vitória-BA
Viáfara; Apodi, Wallace (Victor Ramos), Anderson Martins e Bosco; Uelliton, Carlos Alberto, Jackson (Bida) e Ramón (Cristian); André Luís e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegianni.

Juventude
Gatti; Tiago Renz, Da Silva, Allyson (Alan) e Cicinho; Renan, Walker, Lauro (Maycon) e Léo Dias; Ivo (Edimar) e Mendes.
Técnico: Gilmar Iser.