PB: Treze fica a um empate do título da temporada

Patos, PB, 29 (AFI) – Ninguém venceu a primeira partida final do Campeonato Paraibano. Sousa e Treze empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, Estádio José Cavalcanti, em Patos. Melhor para o Treze que agora joga pelo empate no jogo de volta, domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Terá a vantagem de atar com o apoio de sua torcida e por um resultado igual por ter a melhor campanha na temporada. A decisão começou com problemas. Um defeito na torre de iluminação do estádio, retornou o início do confronto tão esperado pela torcida. E a torcida acabou castigada com uma forte chuva no início da final. O visitante começou melhor e saiu na frente, aos 20 minutos, com Jaime, que marcou seu primeiro gol na competição.

Vilar 0022 130O técnico Marcelo Vilar (foto), do Treze, comemorou o resultado:

“Evitamos a derrota na casa do adversário, de reconhecida qualidade. Agora vamos ter que tomar muito cuidado em casa, mas espero contar com o apoio de nossa torcida”, afirmou.

Sem luz e com chuva

O Souza voltou melhor para o segundo tempo e empatou logo aos 12 minutos, com Yarley. Depois disso, os dois times se acomodaram em campo. O Treze para garantir o resultado e o souza para não se arriscar de sofrer um contra-ataque e ver o título indo para o espaço diante de sua torcida.

Campeão de cada turno
Curiosamente, os dois times foram os melhores neste ano, disputando o título dos dois turnos. O primeiro ficou com o Souza, que levou a melhor em dois jogos. No segundo turno, cata time venceu um jogo, por 2 a 0 (mesmo placar), mas o Treze sagrou-se campeão por ter tido uma melhor campanha no returno.

As duas haviam feito as finais do primeiro e do segundo turno. No primeiro, o Sousa levou a melhor, vencendo as duas partidas. Já no segundo, cada equipe venceu um jogo por 2 a 0, mas o Treze levou vantagem por ter feito melhor campanha no turno.

Ficha TécnicaGols: Jaime, aos 21’/1T (Treze). Yarley, aos 12’/2T (Souza).

Souza 1 x 1 Treze

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Renda: R$ 3.630,00Público: 726 pagantes

Árbitro: Roberto Lima
Cartão amarelo: Ernandes (Treze)

Sousa

Ricardo, Nino Paraíba, Mir, Cléber e Camilo; Jeferson (Alex), Manu, Yarley e Miltinho; Edmundo e Bileu.
Técnico: Reginaldo Sousa

Treze
Rodrigues, Gustavo (Celso), Mauricio Gaúcho, Bruno e Jaime; Alexandre Silva, Daniel, Roni e Tony (Lecheva); Nonato (Ernandes) e George.
Técnico: Marcelo Vilar