Alemão: Time de ex-Tricolores tenta abrir vantagem na ponta

Campinas, SP, 1 (AFI) – Contando com os gols do atacante Grafite e a disposição do volante Josué, o Wolfsburg recebe o Hoffenheim, neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. O clube dos brazucas é o líder da Bundesliga, com 57 pontos, e tenta aproveitar da má fase do adversário para conquistar mais três pontos e abrir vantagem na liderança. Pelo menos até o domingo, contra o vice-líder Hertha Berlin, que tem 55 pontos, joga contra o Hamburgo.

Confira tudo que rola pelo mundo!

O Hoffenheim, time do atacante brasileiro Carlos Eduardo, vive um péssimo momento na competição. Depois de liderar no início do campeonato, o clube passa por um jejum de 11 jogos sem vitórias, que o derrubou para o oitavo lugar, com 45 pontos, fora até da zona de classificação á Copa da Uefa.

Ainda no sábado, o Bayern de Munique tenta manter a caça ao líder Wolfsburg. O time bávaro, terceiro colocado com 54 pontos, encara o Borussia M´gladbach, em Munique, e precisa de uma vitória para não se distanciar da ponta da tabela. No entanto, o jogo também é fundamental para o rival, penúltimo colocado com 24 pontos, que luta contra o rebaixamento.

No domingo, dois jogos fecham a 30ª rodada. Deixando um pouco de lado a Copa da Uefa, onde disputam as semifinais, Hamburgo e Werder Bremen enfrentam Hertha Berlim e Colonia, respectivamente.

Vitória fora
Na abertura da rodada, o Hannover bateu o Bochum, por 2 a 0, fora de casa. Com a vitória, o clube subiu para a 11ª colocação, com 35 pontos, enquanto o Bochum segue rondando a zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com 28 pontos.

Confira os jogos da 30ª rodada

Sexta-feira
Bochum 0 x 2 Hannover

Sábado
10h30

Arminia Bielefeld x Stuttgart
Schalke 04 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Karlsruher x Energie Cottbus
Bayern de Munique x Borussia M´gladbach
Wolfsburg x Hoffenheim

Domingo
12 horas

Colônia x Werder Bremen
Hamburgo x Hertha

Classificação
1 Wolfsburg 57
2 Hertha 55
3 Bayern de Munique 54
4 Stuttgart 54
5 Hamburgo 54
6 Schalke 04 49
7 Borussia Dortmund 49
8 Hoffenheim 45
9 Bayer Leverkusen 42
10 Werder Bremen 39
11 Hannover 35
12 Eintracht Frankfurt 32
13 Colônia 32
14 Bochum 28
15 Energie Cottbus 26
16 Arminia Bielefeld 25
17 Borussia M´gladbach 24
18 Karlsruher 22