Rio Branco x União São João - Clássico regional na A2!
Americana, SP, 08 (AFI) – Neste sábado acontece somente uma partida na abertura da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Pelo Grupo 3, o chamado “grupo da morte”, acontece o clássico regional entre Rio Branco e União São João, que se enfrentam às 16 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Lingol está a um passo do Santos
Na primeira fase, os times duelaram neste mesmo local, quando o jogo ficou empatado sem gols, pela 12ª rodada. Agora a história é
diferente, pois o Rio Branco é o líder da chave, com seis pontos, e 100% de aproveitamento nesta fase. Mais uma vitória deixa o Tigre praticamente com o acesso à elite nas mãos. Por outro lado, o União é o segundo, com três pontos.
O Rio Branco venceu o São José, por 3 a 1, na estreia da segunda fase, e o Sertãozinho, por 2 a 0, em Americana. Além disso, o Tigre não perde em casa desde o dia 12 de setembro de 2008. Na ocasião, o time perdeu do São Bento, por 1 a 0. Depois disso, foram 15 jogos com sete vitórias e oito empates. Por outro lado, o União estreou com derrota para o Touro dos Canaviais, por 2 a 1, e se recuperou com vitória diante do São José, pelo mesmo placar.
Sem o capitão!
Para o duelo, o técnico Geime Rotta não poderá contar com o capitão Butti. O jogador recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é que Rocha seja colocado na equipe. O único problema é o meia Junai. O jogador sentiu uma pancada sofrida no último jogo, mas deve atual contra o alviverde de Araras.
“Sabemos da qualidade do elenco e da capacidade de cada um. Vamos buscar mais uma vitória e ficar mais perto do nosso objetivo que é o acesso. Em casa não podemos facilitar aos adversários e temos que nos impor”, disse o treinador.
Confiança!
Um dos principais destaques do time de Araras, o meia Piá revelou
que o elenco do União São João sabe das complicações do duelo frente ao Rio Branco, mas que o time vai lutar de igual para igual diante do Tigre.
“Vamos para Americana como o pensamento de somar pontos e é isso que iremos fazer. A derrota nem passa pela nossa cabeça, pois caso isso aconteça teremos que lutar ainda mais para chegar à vaga na elite de 2010”, contou o camisa 10.
Transmissão!
Duas emissoras transmitem o duelo regional. Em Americana Rádio Azul Celeste estará ao lado do Tigre. Por outro lado, a Rádio Clube Ararense apoia o time de Araras.
Ficha Técnica
Rio Branco x União São João
Local: Estádio Dr. Décio Vitta, em Americana
Data: 09/05/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Philippe Lombard
Rio Branco
Cristiano; Carlinhos, Márcio, Alex e Marcinho; Rocha, Everton, Fabio Baiano e Junai; Romarinho e Lincom.
Técnico: Geime Rotta.
União São João
Carlos Carioca; Ricardo, Cleber, Castan e Dickson; Henrique Ortiz, Cambará, Luan Henrique e Piá; Rafael Aidar e André Luiz.
Técnico: Play Freitas.





































































































































