Sem descanso, Lusa prepara reapresentação e pensa no rival

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A pauleira do Campeonato Brasileiro da Série B já começou na Portuguesa. Um dia após estrear com um empate sem gols contra o Vila Nova, em Goiânia, o clube já pensa na segunda rodada.

Confira também:
Avante que barrou “Jesus Christian” festeja estréia da Lusa

Na manhã deste domingo, o elenco luso retornou para São Paulo. A reapresentação está marcada para segunda-feira à tarde e, em seguida, já os jogadores se concentram para o confronto com o Fortaleza, terça-feira, às 21 horas, no Canindé. “O empate em zero a zero não mostra o que foi a partida. As duas equipes criaram chances e a Portuguesa teve um número maior de chances. Talvez um placar por 3 a 2, 4 a 1, seria mais justo. Na Série B, as oportunidades nem sempre aparecem, então é preciso ter um bom aproveitamento. Talvez nas próximas partidas não tenhamos tantas chances como hoje, mas teremos uma melhor capacidade de definir”, prometeu o comandante rubro-verde.

“Vamos pensar agora na nossa lição de casa. O Canindé é um gramado menor, onde se joga um outro tipo de jogo, as equipes visitantes se fecham demais e, portanto, precisaremos trabalhar com eficiência pelos flancos e no jogo aéreo”, disse o técnico Paulo Bonamigo, que não achou justo o resultado da estréia.