Português: Porto vence Nacional e conquista tetracampeonato

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Português conheceu o seu campeão neste domingo. Após vencer o Nacional, por 1 a 0, no Estádio do Dragão, o Porto conquistou o seu tetracampeonato português, com duas rodadas de antecedência.

Veja Também:
LUTO! Morre responsável por levar Pelé aos EUA

Com este resultado, a equipe chegou aos 66 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Sporting, que está com 60. Mas mesmo se vencer as duas e o Porto perde não pode mais ser campeão, pois perde no critério de desempate que é confronto direto. Este foi o 24° título português.

Já o Naval praticamente garantiu a sua permanência na elite do campeonato. A equipe empatou com o Estrela Amadora, por 0 a 0, e chegou aos 28 pontos. Quem se garantiu foi o Paços Ferreira, que venceu o Marítimo, por 2 a 1, e está com 31 pontos.

Continua…
A 28ª rodada do Campeonato Português será completada nesta segunda-feira, com a partida entre Belenenses e Braga. O Belenenses é o lanterna com apenas 21 pontos e se perder ficará muito perto do rebaixamento para a segunda divisão.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Vitória Guimarães 0 x 1 Rio Ave

Sábado
Benfica 2 x 2 Trofense
Sporting de Lisboa 2 x 1 Vitória Setúbal

Domingo
Paços Ferreira 2 x 0 Marítimo
Naval 1º de Maio 0 x 0 Estrela Amadora
Leixoes 0 x 1 Académica
Porto 1 x 0 Nacional

Segunda-feira
15h45

Belenenses X Braga

Classificação
1º Porto 66
2º Sporting 60
3º Benfica 53
4º Nacional de Madeira 49
5º Braga 46
6º Leixoes 39
7º Marítimo 37
8º Académica 36
9º Vitória Guimarães 35
10º Paços Ferreira 31
11º Estrela Amadora 31
12º Naval 1º de Maio 28
13º Rio Ave 27
14º Vitória Setúbal 25
15º Trofense 23
16º Belenenses 21