União São João x Rio Branco - Tigre de olho no acesso

Americana, SP, 15 (AFI) – O Rio Branco pode ficar com um pé na elite do futebol paulista neste sábado. A equipe de Americana enfrenta o União São João no Estádio Hermínio Ometto, às 19 horas, na abertura da quarta rodada da Série A2. Se o Tigre conquistar a vitória e Sertãozinho ou São José vencer a outra partida grupo, a equipe assegura matematicamente uma das quatro vagas a Série A1 de 2010.

Veja Também:
Em busca da vitória, Sertãozinho vai para cima do Águia

A equipe de Americana é a líder do Grupo 3, com sete pontos. Na última rodada, União São João e Rio Branco empataram por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta. Já o time de Araras é o vice-líder com quatro pontos e quer a vitória para encostar no primeiro colocado.

Força máxima
Diferente do que ocorreu na primeira fase da competição, quando o técnico dificilmente conseguia colocar em campo a mesma equipe, devido a contusões e suspensões, nesta fase o treinador não tem do que reclamar.

Apenas o atacante André Luiz ainda reclamada de uma lesão muscular que o tirou da equipe titular por vários jogos na primeira fase, mas, mesmo assim o jogador vai para o jogo.

Zaga desfalcada
O Tigre não poderá contar com o goleiro Cristiano, além dos zagueiros Alex e Márcio. O primeiro foi expulso no último sábado, enquanto os outros dois receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O que está indefinido é a presença do zagueiro Clayton, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Com isso, o técnico Geime Rotta trabalha o elenco para o jogo que poderá ser decisivo. No gol está definido que Guilherme começa o duelo, assim como foi em alguns jogos na primeira fase, quando o Tigre já tinha conquistado a classificação à segunda fase e poupou Cristiano.

A torcida do Tigre ficará atrás dos gols de fundos do Estádio Hermíno Ometto. A diretoria do União já disponibilizou dois banheiros químicos. A massa de Americana já conseguiu fechar a lotação de dois ônibus, mas ainda poderá conseguir mais.

Transmissão
Quem não puder comparecer ao Estádio Hermínio Ometto, para assistir a partida entre União São João e Rio Branco, os torcedores poderão acompanhar o jogo através de duas rádios. A Rádio Clube Araraense, de Araras, e a Rádio Azul Celeste, de Americana, transmitem a partida ao vivo.

Ficha Técnica

União São João x Rio Branco

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Data: 16/05/2009
Horário: 19 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

União São João
Carlos Carioca; Flávio, Castan, Cleber e Júlio Cesar; Henrique Ortiz, Cambará, Luan Henrique e Piá; Ricardo e André Luiz.
Técnico: Play Freitas.

Rio Branco
Guilherme; Carlinhos, Guilherme Pereira, Airton e Marcinho; Butti, Fabio Baiano, Everton e Junai; Romarinho e Lincom.
Técnico: Geime Rotta.