BOMBA! Aranha deixa Ponte e viaja para fechar com time da Série A

Campinas, SP, 25 (AFI) – O goleiro Aranha não vai mais vestir a camisa da Ponte Preta. A informação foi confirmada, na noite desta segunda-feira, por um dos investidores do atleta, Niquinha. O capitão da Macaca já viajou para a cidade de Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG. As especulações sobre a saída de Aranha ao Galo começaram na semana retrasada, quando o próprio procurador do atleta, Josias Cardoso, confirmou as negociações. O arqueiro deve passar por exames médicos e só não assinará contrato se for constatado algo de errado.

“O jogador fechou com o Atlético. Não era o que a gente queria, mas quem joga é o Aranha. Ele queria ir para uma vitrine na Série A e não teve como a gente segurar”, respondeu Niquinha, que protelou para fechar o negócio e acabou criando instabilidade do jogador e do elenco.

Veja também:
Polêmica! Dicá solta o verbo e faz denúncias na Ponte Preta

A Ponte não vai receber nada na negociação, uma vez que os direitos do jogador pertencem a um grupo de empresários. Desde janeiro, quando renovou contrato, o goleiro tinha uma cláusula que permitia a sua liberação. O seu atestado liberatório, inclusive, não mais pertencia à Ponte Preta.Um novo goleiro deve ser contratado pela Macaca, nos próximos dias, e o nome mais cotado é Giovanni, de 21 anos, do Marília. Por enquanto, o titular será Gilson.

Desde que começou a se destacar no gol da Ponte, em 2008, Aranha tem despertado o interesse de vários clubes. São Paulo, Botafogo, Fluminense e clubes do exterior chegaram a sondar o jogador.