Série C: Vitória sobre o Botafogo anima elenco do Brasil-RS
Pelotas, RS, 27 (AFI) – Desde o início do planejamento para Série C do Brasileirão 2009, o Brasil manteve uma postura de contratar apenas jogadores de alto nível, que pudessem atuar, naturalmente, na equipe titular do rubro-negro. Com o elenco formado a qualidade do grupo começou a aparecer, e no amistoso contra do Botafogo-RJ ficou evidente.
Veja Também:
Série C: Presidente do Rio Branco conversa com os jogadores
Foram oito trocas, apenas no segundo tempo, de uma delas, inclusive, saiu o segundo gol Xavante. Cléber Gaúcho entrou no lugar de Chiquinho, alguns minutos depois ele foi lançado na área e sofreu o pênalti, que foi convertido por Kelson e garantiu a vitória por 2 a 1.
“É importante a colaboração de todos os atletas. Nós hoje estamos pregando aqui no Brasil que o coletivo é muito mais importante que o individual, e sabemos que todo mundo tem o seu valor e que cada um vai dar a sua contribuição individualmente fazendo forte o coletivo”, comentou Cléber Gaúcho ao final do jogo contra o Botafogo-RJ.
Com as últimas três contratações (os atacantes Edgar e Alexandre Acerola, e o meia-atacante Gilmar Baiano), o Brasil fechou o elenco para a disputa nacional com 27 jogadores. Para Cléber Gaúcho todos têm condições de começar jogando no time de Paulo Porto.
“Aqui no Brasil não tem um time titular, tem aqueles onze que vão começar, mas todos são titulares porque os que estão ali no banco também têm plenas condições e qualidade para entrar em campo e desenvolver um bom futebol”, afirmou o meia.





































































































































