Convocado para Sub-20, pontepretano segue passos de Luis Fabiano

Campinas, SP, 09 (AFI) – Quarta-feira tem jogo da Seleção Brasileira e o único desfalque do técnico Dunga é o atacante Luís Fabiano, jogador que começou sua carreira no gramado do Majestoso defendendo os times da base da Ponte Preta quando era ainda era conhecido apenas por Fabiano.

Confira também:
Luto na Macaca: Morre antigo conselheiro aos 76 anos

No ano de 1998, o atacante teve a sua primeira grande alegria ligada à Seleção, ao ser convocado para defender o selecionado Sub-20 no Mundialito do Uruguai. Onze anos depois, Luís Fabiano é titular absoluto e um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, e outro jogador com sangue pontepretano começa a dar os primeiros passos no mesmo caminho do colega: o volante Tinga.

Nesta terça-feira, o atleta recebeu a confirmação oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de sua pré-convocação para a disputa do Mundial Sub-20 da FIFA, que ocorre nos meses de setembro e outubro deste ano. Tinga faz parte do seleto grupo de seis convocados de times paulistas, ao lado de dois jovens do Corinthians e três do São Paulo.

“É uma alegria muito grande, para mim, para minha família e para todos que acreditaram no meu futebol. Agradeço muito à Ponte Preta pelas oportunidades e pelos treinamentos. Devo isso ao time e, assim como me dedico totalmente à Ponte hoje, prometo me dedicar à seleção enquanto estiver lá”, diz o garoto de 18 anos.

Tinga se apresenta oficialmente à Seleção Brasileira Sub-20, coordenada pelo técnico Rogério Lourenço, na próxima segunda-feira, às 10 horas, no aeroporto Marechal Rondon – em Cuiabá, Mato Grosso, cidade onde ocorrerão as atividades da seleção. Os treinamentos serão do dia 15 a 19, período em que o jogador ficará liberado de seus compromissos com a Ponte Preta.