Guarani x Vasco - É hora de provar a qualidade, MAIS UMA VEZ!

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani arranjou sarna para se coçar no último treinamento para o difícil duelo contra o Vasco da Gama neste sábado, às 16h10, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E agora terá que calar a boca dos críticos mais uma vez.

Confira:
Brigão explica confusão no Guarani:
“Já dei um abraço nele”

Quebra pau entre líderes
“Eu recebi uma bola e não passei para ele (Maranhão), como o Vadão pede para virar o jogo. Ele reclamou. A bola voltou para mim e eu passei forte. Ele não dominou e veio pra cima de mim. Ele disse que eu estava querendo acabar com ele. Falou alguns palavrões e veio para cima de mim. Eu para me defender, acabei agindo de uma forma pesada”, explicou o volante Luciano Santos que quase chegou as vias de fato com o lateral Maranhão.

E para mostrar que este entrevero ficou para trás, os bugrinos vão tentar a sexta vitória consecutiva. Com o sucesso frente ao Figueirense, fora de casa, por 1 a 0, o Bugre manteve a liderança, com 15 pontos e único time com 100% de aproveitamento. E também único invicto. Independente do resultado, o Bugre vai terminar a rodada na liderança isolada.

Mas o Vasco precisa da vitória para comprovar o favoritismo ao acesso. Além de ter sido eliminado na Copa do Brasil, o time carioca perdeu para o Paraná (3 a 1) e empatou com o São Caetano (0 a 0), em São Januário. Agora, o time cruzmaltino soma dez pontos.

Preocupação!
No Guarani, o técnico Vadão está preocupado com a arbitragem.

vadao 0004 130“Se tem uma coisa que me preocupa muito, além da qualidade do Vasco, é a pressão em cima da arbitragem. A gente não tem nada a ver com o Vasco e os erros nos outros jogos. Que isso não interfira no decorrer do jogo”, disse.

Em relação ao time, o volante Cléber Goiano e o meia Walter Minhoca, que eram dúvidas, foram confirmados. Eles foram poupados durante os treinos da semana, mas treinaram quinta-feira e foram confirmados.

Na lateral-esquerda, Eduardo ganhou a vaga de Andrezinho, suspenso por ter sido exspulso na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0. Por fim, Fabinho formará a dupla de ataque com Ricardo Xavier, ocupando a vaga de Caíque, suspenso por três cartões amarelos. Esta é a primeira vez que Vadão mexe no time.

“Ficamos cinco jogos com a mesma formação, mas acho que demos sorte, porque isso é difícil de acontecer hoje em dia. São tantas contusões e suspensões”, lembrou o auxiliar técnico Gersinho.

“Ursinho” Pimpão!
No Vasco da Gama, o atacante Rodrigo Pimpão, com uma lesão no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Sem mistério, costumeiro dos atuais treinadores, Dorival Junior confirmou a entrada de Alex Teixeira.

Dorival 0002 130“Ele treinou e lutou para recuperar sua posição. Este ponto é fundamental para qualquer jogador. Ele vem trabalhando muito bem e fez por onde merecer essa oportunidade”, avaliou o treinador.

Ainda no setor ofensivo, o atacante Edgar ficará com o posto de Élton, suspenso pela expulsão no empate sem gols com o São Caetano.

Transmissão!
A Rádio Brasil, de Campinas, vai dar mais um show de transmissão com o líder da Série B. Este jogo será transmitido em cadeia pela Rádio FI, pela internet.

Ficha Técnica

Guarani x Vasco

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Data: 13/06/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Elmo Aves Resende Cunha – GO

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Luciano Santos, Cléber Goiano, Walter Minhoca e Rodriguinho; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Edgar.
Técnico: Dorival Junior.