Meia da Ponte participa de amistosos da Seleção Sub-20 em Cuiabá

Cuiabá, MT, 16 (AFI) – Campeã Sul-Americana e com jovens promessas para a Seleção principal, a Seleção Brasileira Sub-20 já chegou na cidade de Cuiabá e faz o primeiro treino na manhã desta terça-feira, no Estádio Verdão. A tarde, às 17 horas (de Brasília), acontece o amistoso com o Cuiabá Esporte Clube (time bicampeão estadual 2003/04, e volta às atividades este ano disputando a segunda divisão – grupo que tenta acesso à elite do futebol local).

Veja também:
AGENDA FI: Muitas decisões na semana. Anote em sua agenda!

O amistoso faz parte da preparação do selecionado canarinho que vai disputar o Campeonato Mundial, em outubro, no Egito. A outra partida acontece na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), também no Estádio Verdão, com entrada franca. Principal destaque da Ponte Preta, o volante Tinga, espera atuar para conquistar seu espaço.

Com a possibilidade de voltar a vestir a camisa verde e amarela na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, as jovens promessas que defenderão a Seleção no Mundial do Egito, já fazem planos para os próximos cinco anos. Os jovens talentos pretendem usar o Mundial para mostrar tudo o que sabem ao treinador Rogério Lourenço, com a esperança de ser convocado no futuro para o time principal.

O meio-campista Boquita, do Corinthians, foi liberado das atividades da Seleção Brasileira Sub-20. Apesar da liberação de Boquita, o Timão não poderá contar na final com o zagueiro Renato e com o lateral Bruno Bertucci, que não foram dispensados.
Demolição do Verdão

O presidente da FMF, Carlos Orione, descartou o amistoso como uma “despedida” do Estádio Verdão, já que o estádio será demolido para a construção da Arena da Copa de 2014. Na última semana, Orione chegou a anunciar as negociações com o Santo André, para que a equipe do interior paulista enfrentasse grandes rivais em Cuiabá.