Sampaio Correa 1 x 0 Luverdense - Até que enfim venceu!
São Luís, MA, 20 (AFI) – Na disputa pelos três pontos para não se complicar na Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Correa levou a melhor e venceu o Luverdense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em São Luís, pela quarta rodada da competição.
Veja também:
Série C: Caxias é o único 100% e Criciúma é humilhado em casa
O gol do tricolor maranhense foi anotado aos 35 minutos do segundo tempo, através de Marcelo Mendes, quando o Luverdense tinha maior densidade em campo e já havia ameaçado, através de Júnior Rocha e Leandro a meta de Rodrigo Ramos, responsável por pelo menos três defesas milagrosas.
Com a vitória, a primeira na Terceirona, o Sampaio Correa chegou aos três pontos, mas se manteve na quarta colocação. O Luverdense, por sua vez, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave, seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série D.
Pressão dos dois lados
Ciente de que só a vitória interessaria, o Luverdense foi para cima do Sampaio Correa, parecendo jogar em casa. O time local, entretanto, foi competente em se defender, mas era perigoso nas tomadas de bolas e investidas rápidas para o ataque.
Maico Gaúcho e Júnior Rocha, aos 13 e 17 minutos, perderam gols que time que precisa vencer não pode desperdiçar. O Sampaio, também ainda sem pontuar, tratou de partir para a ação. O jogo ficou no lá e cá, com boas jogadas de ambas das equipes, mas nada de gols na etapa inicial.
Castigo
Na etapa final, já que o zero a zero não interessava a ninguém, os dois técnicos tornaram os times mais ofensivos. O técnico Edson Carlos trocou Jean Carlo, com características de marcação, por Tiaguinho, que avançou mais, compondo o ataque com Lindoval e Léo Guerreiro. Já Tarcísico Pugliesi desguarneceu o meio, sacando Felipe e mandando a campo Paulinho, que era opção de Maico Gaúcho pela direita, enquanto Júnior Rocha caiu para a esquerda.
Depois de tomar dois sustos seguidos, com intervenção providencial de Ronaldo, o Luverdense cresceu em campo e exigiu muito do goleiro “boliviano” Rodrigo Ramos. Aos 35, quando se imaginava estar mais perto de marcar, o Luverdense sofreu o gol de Marcelo Mendes, que chutou de dentro da área, desviando de Ronaldo. O Luverdense a partir daí lutou muito, mas não havia mais tempo para reação.
Próximos jogos
O Luverdense e o Sampaio Correia voltam a jogar no próximo domingo, dia 28. O time matogrossense recebe no Passos da Ema, o Paysandu, às 17 horas, enquanto o Sampaio vai até Rio Branco-AC enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta, no mesmo horário.
Ficha Técnica
Sampaio Correa 1 x 0 Luverdense
Local: Nhozinho Santos, em São Luís – MA
Árbitro: Antonio L.Souza – PI
Cartões Amarelos: Felipe e Fabinho (Luverdense); Tica e Daílson (Sampaio)
Gol: Marcelo Mendes, aos 35’/2T (Sampaio Corrêa)
Sampaio Correa
Rodrigo Ramos; Daílson, (Leandro) Robinho e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Marcinho e Jean Carlo (Tiaguinho); Lindoval e Léo Guerreiro.
Técnico: Edson Porto
Luverdense
Ronaldo, Bogé, Zé Roberto, Marquinhos, Ailton, Felipe, Macaé, Fabinho e Maicon Gaúcho, Júnior Rocha e Leandro
Técnico: Tarcísio Pugliese





































































































































