Duque de Caxias 0 x 0 Bahia - Essa foi pra dormir mesmo!
Mesquita, RJ, 27 (AFI) – O Duque de Caxias pode não ter vencido, mas manteve seu bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o time recebeu o Bahia, pela oitava rodada, e em uma partida fraquíssima, nenhum dos dois times conseguiu chegar ao gol e a o placar ficou no 0 a 0.
Leia mais:
É oficial! Vasco contrata atacante dispensado pelo Inter
Com este resultado, os donos da casa chegaram aos 12 pontos, continuam com uma bela fase, já que há quase um mês não perdem um jogo, a última aconteceu no dia 30 de maio, contra o Vila Nova, no Rio de Janeiro. O Bahia está em uma péssima fase, pois ainda não venceram fora de casa nesta Série B, e estão com os mesmos 12 pontos, mas uma posição atrás.
Foi fraco
Apesar de se esperar que as equipes jogassem soltas no ataque, pois ambas queriam vitória, não foi bem isso que o torcedor que foi ao estádio viu. Com total falta de criatividade, os únicos momentos que os times chegaram foram com chutes de longa de distancia, e até isso não contou tanto, pois ninguém arriscou muito.
A primeira chance saiu para os visitantes, aos nove minutos, com Joãozinho, recebendo na entrada da área, mas o jogador perdeu o tempo da bola, desperdiçando uma grande chance. Aos 17 minutos, o Duque deu seu primeiro susto, com o artilheiro Edivaldo, que viu o goleiro adiantado e mandou uma bomba de longe, mas Leandro estava atendo e fez a defesa.
Depois de um hiato sem ninguém atacar, o Bahia criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Ananias arriscou um chute de fora da área, para variar, mas desta vez a bola acertou na trave do goleiro Vinicius. No restante, somente jogo duro e o placar não foi aberto no primeiro tempo.
Aí não deu mesmo
Se o primeiro foi fraco, o segundo tempo, então nem se fala. Os times entraram com menos inspiração ainda do que na primeira etapa, já que nem chutes de longe eles arriscavam, e, portanto, o gol ficou praticamente impossível de sair. A única chance de verdade aconteceu logo aos 44 minutos, com Beto, que saiu na cara do gol, e acertou a trave.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai jogar fora de casa, na terça-feira, às 21 horas, contra o Brasiliense. O Bahia volta a campo no sábado, às 16h10, jogando em casa, contra o Figueirense.
Ficha Técnica
Duque de Caxias 0 x 0 Bahia
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ
Público: 409 pagantes
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Cartões amarelos: Zé Carlos e Santiago (Duque de Caxias); Joãozinho, Leandro, Nem e Rubens Cardoso (Bahia)
Duque de Caxias
Vinícius; Marquinhos, Zé Carlos (Bruno Costa), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Mancuso, Geovani (Leandro Cruz) e Thiaguinho (Leandro); Edivaldo e Clayton.
Técnico: Rodney Gonçalves.
Bahia
Leandro; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Avine); Leandro, Rogério, Helton Luiz e Ananias (Alex Maranhão); Reinaldo Alagoano e Joãozinho (Beto).
Técnico: Alexandre Gallo.





































































































































