Série C: Em rodada recheada de gols, Guará e Marília dão show

Campinas, SP, 27 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi toda realizada, neste sábado, por conta da final da Copa das Confederações, neste domingo. Guaratinguetá e Marília venceram e deram um passo importante na briga pela classificação à segunda fase. A rodada foi recheada de gols. Foram 32 em oito jogos, o que dá uma média de 4 por jogo.
Confira os resultados da 5.ª rodada da Série C:

Guaratinguetá-SP 5 x 2 Gama-DF
ASA-AL 5 x 2 Confiança-SE
CRB-AL 1 x 2 Icasa-CE
Mixto-MT 0 x 1 América-MG
Brasil-RS 2 x 1 Marcílio Dias-SC
Marília-SP 2 x 0 Caxias-RS
Rio Branco-AC 3 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Luverdense-MT 3 x 2 Paysandu-PA

Veja a classificação da Série C!

Confira TODOS comentários e fichas da Série C. EXCLUSIVO!

O Marília manteve sua invencibilidade e venceu o Caxias, por 2 a 0, no interior paulista. Com este resultado, o time da casa se consolidou na vice-liderança do Grupo D, com oito pontos. Os gaúchos, mesmo após perder o 100% de aproveitamento, continua no primeiro lugar, com nove.

Em Pelotas, o Brasil fez 2 a 1 no Marcílio dias, chegando aos sete pontos, em terceiro lugar. O time catarinense, com três pontos, está em quarto. O lanterna Criciúma, com um ponto, folgou na rodada.
Guará sobre no Grupo C
O Guaratinguetá encontrou menos dificuldade para golear o Gama, por 5 a 2, no Vale do Paraíba. Com isso, o time paulista acumulou nove gols em dois jogos realizados em casa e assumiu o segundo lugar do Grupo C, com seis pontos. Os visitantes caíram para a penúltima colocação, com quatro pontos.

O América Mineiro confirmou a liderança, agora com 10 pontos, ao vencer o Mixto, por 1 a 0, no Mato Grosso. O Mixto, com três pontos, ocupa a lanterna. O Ituiutaba, com cinco pontos e em terceiro lugar, folgou na rodada.
Vaga próxima
O ASA goleou o Confiança, por 5 a 2, em Arapiraca, e assumiu a ponta do Grupo B, com dez pontos. Os alagoanos, no entanto, são seguidos de perto pelo Icasa, que bateu o lanterna CRB, por 2 a 1, em Maceió, e também tem dez.

O Confiança só tem três pontos, em quarto lugar, enquanto o Salgueiro, que folgou na rodada, tem seis pontos, em terceiro. O CRB ainda não pontou.

Ainda na luta
Mais três times fizeram a lição de casa e continuam sonhando com uma vaga. Pelo Grupo A, o Luverdense derrotou o Paysandu, de virada, por 3 a 2, chegando aos seus primeiros pontos. A Luverdense, campeã estadual do Mato Grosso, é dirigido pelo paulista Tarcísio Pugliese (foto abaixo). O Papão datarcisio 007 ori Curuzu ainda é vice-líder, com sete. A Imprensa paraense tem criticado muito o técnico Edson Gaúcho.

Enquanto isso, o Rio Branco superou o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, chegando aos seis pontos, em terceiro lugar. O líder Águia, com 10 pontos, folgou na rodada.

Situação e próximos jogos
Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo vão se classificar à segunda fase. E o último colocado será rebaixado para a Série D, em 2010. A próxima rodada será disputada dia 5 de julho, domingo, com oito jogos.

Os jogos da sexta rodada:

16 horas
Paysandu-PA x Águia-PA
ASA-AL x Icasa-CE
Confiança-SE x Salgueiro-PE
Mixto-MT x Gama-DF
América-MG x Ituiutaba-MG
Brasil-RS x Caxias-RS
Marcílio Dias-SC x Criciúma-SC