Brasileirão: Clássico paulista e crise santista agitam o sábado

Campinas, SP, 03 (AFI) – A nona rodada do Campeonato Brasileiro será inaugurada neste sábado, às 18h30, com três jogos. Dos seis clubes que entrarão em campo, três são paulistas. O principal jogo do dia fica por conta do duelo entre os novatos Santo André e Barueri. Além disso, o Santos busca a reabilitação contra o Sport, enquanto o Flamengo recebe o Vitória.Santo André e Barueri fazem um duelo inédito na elite do futebol nacional. O jogo acontece no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Os dois clubes fazem grandes campanhas, o que aumenta ainda mais a expectativa para este clássico regional.

Confira ainda:
Ele fica! Mano diz ter certeza que Fenômeno permanece em 2010

O Ramalhão quer esquecer a goleada sofrida na rodada passada, quando perdeu do Vitória, por 4 a 1, fora de casa. Por outro lado, o Barueri quer sua quarta vitória consecutiva, pois venceu Avaí (3 x 1), Cruzeiro (4 x 2) e Atlético-MG (4 x 2).Neste ano, os clubes se enfrentaram pelo Paulistão e o Santo André levou a melhor ao vencer, por 2 a 1. Se levar em consideração no Brasileirão deste ano, o Barueri é apontado como favorito, pois, com 13 pontos, aparece na quarta posição, dentro do G4. O Ramalhão, por sua vez, é somente o 12º, com 10.

Tudo para evitar crise
A equipe do Peixe está na décima colocação, com dez pontos e vem de um empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Palestra Itália. Já o Sport quer manter o embalo após a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 1, em casa. O Leão está na 15ª colocação, com oito pontos.

Para afastar uma possível crise, que já começa a ameaçar até mesmo o técnico Vágner Mancini, o Santos entra em campo contra o Sport, no Estádio Vila Belmiro, pensando apenas na vitória. Além da sequência de maus resultados, o treinador tem convivido com conflitos dentro do elenco. Fato que acabou culminando nos afastamentos do zagueiro Fabiano Eller e do atacante Neymar.

Novo líder?
No entanto, o Leão não terá moleza na Cidade Maravilhosa. O Rubro-negro carioca é o sétimo colocado com 11 pontos, e busca uma vitória para se aproximar do pelotão da frente e entrar na zona de classificação à Copa Libertadores.

Uma das surpresas neste início de Brasileirão é o Vitória, que ocupa a terceira colocação com 16 pontos. O clube baiano enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e pode dormir na liderança em caso de vitória. Isto porque Atlético-MG e Internacional, que estão à frente do Leão, jogam somente no domingo.

Continua…
O fim-de-semana terá um jogo a menos, uma vez que o duelo entre Corinthians e Fluminense foi adiado a pedido da TV que detém os direitos de transmissão da Série A. O duelo acontecerá na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.

A rodada terá sequência no domingo, com mais seis partidas. Destaques para os clubes paulistas e para o líder que em entram em campo. Palmeiras e São Paulo enfrentam Avaí e Coritiba, respectivamenete, fora de casa, tentando encostar nos primeiros colocados. Já Atlético-MG tenta manter a ponta contra o Botafogo, em Belo Horizonte.

Confira a 9ª rodada do Brasileirão:

Sábado
18h30
Santos x Sport
Santo André x Barueri
Flamengo x Vitória

Domingo
16h
Quarta-feira
21h50
Corinthians x Fluminense

Atlético-MG x Botafogo
Coritiba x São Paulo
Goiás x Cruzeiro
Grêmio x Atlético-PR

18h30
Avaí x Palmeiras
Náutico x Internacional

Confira a classificação completa!