Copa Paulista: Mogi Mirim definido para estreia em Ribeirão Preto

Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – Depois de curta pré-temporada visando a Copa Paulista de Futebol, onde o Mogi Mirim realizou apenas quatro jogos-treinos – com o saldo de uma vitoria, um empate e duas derrotas -, o time mogimiriano estréia na Copinha neste sábado, diante do Botafogo. A partida está marcada para acontecer no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16 horas.

Veja também:
Namorada de jogador aparece “sem censura” em revista masculina

Plagiando projetos anteriores, os atuais dirigentes do Sapão pretendem realizar novamente um “laboratório” na competição. Laboratório este que servirá de parâmetro para montar a base do time para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. Em 2008, o projeto fracassou e não deu resultado algum. Totalmente reformulado, o plantel do Sapo ainda é uma incógnita. Analisando-se pelo ponto de vista dos jogos treinos, o time vermelhinho não mostra diferença alguma aos elencos anteriores, isto é, poderá não passar da primeira fase da competição.

Nesta última quinta-feira, o técnico Wagner Fernando Velloso, o Velloso, realizou no estádio Papa João Paulo II, no período da tarde, um coletivo onde praticamente definiu a equipe titular que enfrenta o Pantera. Na oportunidade, o treinador colocou a seguinte equipe titular em campo: Alex Alves; Everton, Anderson e Pereira; Alex, Elias, Gilberto, Fernando Gabriel e Rick; Adilson e Chalita. Totalmente desconhecidos, os atletas tentam destacar-se na Copa Paulista de Futebol para então se manter no grupo para a disputa da série A1 em 2010.

Baciada
Cometendo os mesmos erros e equívocos da temporada anterior, apenas nesta semana, entre os dias 7 e 9 de julho, a diretoria do Mogi Mirim divulgou os jogadores com suas situações contratuais definidas com o time mogimiriano. Ao todo foram 13 anunciados. Grande parte dos atletas já estavam no clube desde do inicio da pré-temporada, em maio, mas só agora foram divulgados como reforços de forma oficial. Resta saber qual o parâmetro para tal conduta.

No último dia 7, foram divulgados quatro reforços, são eles: o goleiro Alex Alves, ex-Santa Cruz-RS; o lateral direito Alex, ex-Gama-DF; o zagueiro Rafael Rocha, ex-Itapirense-SP; o volante Elias, ex-Pumas-Mex e o atacante Chalita, ex-valeriodoce-MG. No último dia 8, mais quatro. O goleiro Tiago Rocha, ex-Sete de Setembro-MS; o zagueiro Everton, ex-Ituano; o zagueiro Pereira, ex-America-SP e o atacante Adilson, ex-XV de Piracicaba.

Encerrando a lista de anunciados, no último dia 9, mais quatro atletas. O lateral direito Danilo Santos, ex-Santos-SP; o meia atacante Marcelo Nascimento, ex-Araguaína-TO; o meia atacante Marcinho, ex-Osasco e o atacante Nando, que atuou pelo time mogimiriano em 2009. Fato curioso é que alguns dos anunciados no Mogi Mirim como reforços para a Copa Paulista aparecem ter participado pelos seus ex-clubes apenas em 2008. Desta forma, não atuaram ainda por nenhuma equipe na temporada de 2009.