Águia-PA x Luverdense-MT - Recuperação de olho na vaga!

Marabá, PA, 11 (AFI) – O Águia-PA pode ficar mais perto da vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraense encara o Luverdense-MT, domingo, às 16 horas, no Estádio Rosenão, pela sétima rodada do Grupo A. Outra missão do time de Marabá é a reabilitação, pois vem de dois jogos sem vitórias.

Após a derrota no clássico, por 1 a 0, diante do Paysandu, o Águia ficou na segunda colocação, com 10 pontos. Por outro lado, o time matogrossense é o lanterna, com quatro pontos, após empate, sem gols, diante do Sampaio Corrêa.

Mais do mesmo!
Para conseguir a reabilitação, o técnico João Galvão vai manter o time no esquema 3-5-2. De acordo com o treinador, mesmo com os últimos resultados o elenco assimilou o esquema de jogo e pode chegar à vitória no jogo de casa. Apesar disso, Galvão deve promover uma mudança entre os titulares.

No meio-campo, o volante Marabá ganhou a preferência e deve começar o duelo diante do time matogrossense. Dessa forma, o volante Daniel foi sacado e ficará como opção no banco de reservas. Quem também não atua é o zagueiro Edkléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Adriano Love começa ao lado de Magrão e Charles.

Buscando o impossível!
A classificação, cenário quase impossível nestas alturas, ainda não foi perdida de vista e o time comandado por Tarcísio Pugliesi, aliás, o responsável pela manutenção do clube na Série C deste ano e campeão estadual recentemente, vai para o tudo ou nada em busca da vitória. O Luverdense é lanterna da Chave A com quatro pontos.

Durante a semana, como vem fazendo desde a chegada de Ednilson, Pugliesi reforçou e insistiu no aprimoramento de lançamentos, escanteios, faltas e chutes a gol. Por duas vezes (na terça e quarta-feira), ele chegou a montar um esquema com Ednilson, Fabinho, Paulinho Marília e Júnior Rocha à frente: deu resultados na frente, mas o meio e a defesa ficaram desguarnecidos.

“Os jogadores treinaram muito e o preparador me disse que seria bom poupá-los de exercícios muito pesados. Acho que esse descanso ajudará no rendimento. Para o compromisso deste domingo contra o Águia, Tarcísio não deve mudar muito o estilo do time.

Ficha Técnica

Águia-PA x Luverdense-MT

Local: Estádio Rosenão, em Paraupeba-PA
Data: 12/07/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ

Águia-PA
Adriano; Magrão, Charles e Adriano Love; Léo Rosas, Marabá, Analdo, Soares e Edinaldo; Marcelo Maciel e Bruno Rangel.
Técnico: João Galvão.

Luverdense-MT
Ronaldo; Marquinhos, Airton, Zé Roberto e Macaé; Butti, Bogé, Maico Gaúcho e Fabinho; Edenilson e Paulinho Marília.
Técnico: Tarcísio Pugliesi.