De saída? Ex-palmeirense pode ser o próximo a deixar o Grêmio

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – A eliminação na Copa Libertadores deu início à uma reformulação no elenco do Grêmio. Embora a diretoria opte em não promover dispensas em massa, aos poucos vai liberando jogadores que não interessam para a sequência da temporada. Depois do lateral-direito Ruy e do zagueiro Fábio Ferreira, o atacante Alex Mineiro também está perto de deixar o clube gaúcho.

Veja também:
Atlético-PR quer repatriar atacante campeão brasileiro pelo clube

O jogador não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians, neste domingo, pela décima rodada do Brasileirão, para que não extrapolasse o limite de seis jogos e ficasse impedido de jogar por outra equipe. “O Alex Mineiro não vai, até porque tem toda essa questão de poder ir para outro clube”, explicou o técnico Paulo Autuori.

Alex Mineiro chegou ao Grêmio cercado de expectativa, mas nunca se firmou e fez somente quatro gols. Seu alto salário, de cerca de R$ 180 mil também pesa contra ele, e seu destino pode ser o Atlético-PR, onde foi Campeão Brasileiro em 2001 e viveu a melhor fase de sua carreira,

Quem estava com um pé fora do Olímpico e parace que irá ficar é o atacante Jonas. O jogador formará a dupla de atacante do Tricolor com Maxi Lopez para o duelo frente ao Timão.