Técnico brasileiro tenta levar equipe africana ao Mundial da Fifa
Campinas, SP, 17 (AFI) – O técnico Paulo Campos, do Al-Hilal, do Sudão, comandará a equipe pela primeira vez em partida válida pela Liga dos Campeões da África, neste sábado, contra o rival Al-Merrikh, também do Sudão. Além dos clubes sudaneses, Zesco United, de Zâmbia, e Kano Pillars, da Nigéria, completam o grupo A da fase de grupos do torneio continental. O campeão estará classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes.
Leia mais:
Vai continuar! Juventus-ITA prorroga contrato com ídolo até 2011
Realizamos uma ótima intertemporada no Egito e pude conhecer melhor os jogadores que tenho à disposição no elenco. O grupo está motivado e disposto a entrar para a história do Al-Hilal. O clube ainda não tem esse título e seria um grande feito para todos nós. Enfrentaremos um adversário de grande rivalidade nacional, que é o Al-Merrikh, mas o time está pronto e consciente do que será preciso fazer em campo para vencer o jogo”, disse Paulo Campos.
Na Liga Nacional, o Al-Hilal lidera a competição com 34 pontos, quatro a mais que o adversário de sábado, Al-Merrikh. Além disso, o time de Paulo Campos está invicto na competição. Para o duelo pela Liga dos Campeões da África, um dos trunfos do treinador brasileiro será o atacante sudanês Mudathir El Tahir, artilheiro da Liga do Sudão, com dez gols.
“O Al-Hilal é o clube com mais títulos nacionais na história do futebol do Sudão e isso representa uma grande responsabilidade para todos nós. O jogo de amanhã poderá marcar o início de uma bela caminhada rumo a um título inédito e de muita expressão. Quando aceitei o convite do clube, deixei claro que o grande objetivo seria levar o Al-Hilal ao Mundial de Clubes da Fifa. Além do El Thir, que é o principal artilheiro da equipe, temos outros bons jogadores capazes de desequilibrar um jogo”, concluiu Paulo Campos.





































































































































