Ex-técnico confirma que Ipatinga está com o salário atrasado

Ipatinga, MG, 20 (AFI) – Se dentro de campo o Ipatinga respirou aliviado com a goleada, por 5 a 2, sobre o Brasiliense, fora das quatro linhas a várzea permanece. O que todos já sabiam foi confirmado pelo ex-técnico Marcelo Oliveira: o Tigre está com os salários atrasados.

Confira também:
Seleção da Série B: Os melhores na queda do Guarani

“Realmente, os salários estão atrasados há dois meses e meio”, cravou ele em sua saída do clube, que já anunciou a contratação de Emerson Ávila.

Sem poder pagar escola, supermercado, farmácia e moradia alguns jogadores já estariam pensando em abandonar o time. O salário de maio teria sido pago com descontos referentes a aluguel e flat onde os jogadores moram.

Para aumentar o desespero, o Tigre ainda não teria pago a premiação de quatro “bichos”. Há jogador sem dinheiro pra colocar gasolina no carro. Mesmo assim, Marcelo Oliveira acredita que este não é problema para o elenco.

“Este não é o problema pelos maus resultados. Conversei com o grupo sobre isso, que era para deixar nas mãos da diretoria. Em momento algum, nenhum atleta pressionou por causa de salário ou fez corpo mole. Todo mundo no Ipatinga trabalha certo”, completou o ex-treinador.

Alheio a estes problemas e com pouco tempo para preparar o time que vai encarar o Juventude, nesta terça-feira, às 21 horas, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o técnico Emerson Ávila comandou um treino tático na manhã de domingo e a delegação já seguiu para o Sul do Brasil.

Ávila não terá o zagueiro Léo Oliveira. O jogador está com dores na coxa esquerda e foi poupado e estará a disposição na partida contra o Ceará, pela 14ª rodada. O volante Max Carrasco, que cumpriu suspensão na última partida, foi relacionado e deve retornar ao time.

Na décima colocação, com 18 pontos, o Tigre deve ir a campo com: Marcelo Cruz; Claudio, Thiago Matias, Márcio Santos e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Max Carrasco e Luiz Fernando; Marcelo Ramos e Amílton.

Relação dos convocados:

Goleiros: Marcelo Cruz e Fred;
Laterais: Alex Silva, Cláudio e Marinho;
Zagueiros: Alessandro Lopes, Márcio Santos e Thiago Matias;
Volantes: Evandro, Lucas, Max Carrasco e Fernando Miguel;
Meias: Moscatelli e Luiz Fernando;
Atacantes: Amílton, Marcelo Ramos, Márcio Diogo, Diego Silva e Rafael Grampola.