Sampaio Correa-MA x Paysandu-PA - Quem sairá de campo com a vaga?

São Luís, MA, 1 (AFI) – Apontado como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu enfrenta o Sampaio Correa, neste domingo, às 19 horas, pela última rodada da primeira fase da competição, para confirmar seu favoritismo e avançar às quartas-de-final.

Confira toda a programação da Rádio FI neste final de semana!

O Papão é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos e se classifica com um empate. Já o time maranhense, apesar da lanterna da chave com oito pontos, se classifica com uma vitória.

Mas com o equilíbrio do grupo, as duas equipes têm chances de terminar na última posição da chave e amargar o rebaixamento. A partida será disputada em Codó, cidade distante 300 km da capital São Luís, uma vez que o Tricolor foi punido pelo STJD com a perda de três mandos de campo por causa de mau comportamente de sua torcida.

Apesar da ameaça real de rebaixamento, ninguém no Paysandu cogita passar pela humilhação de cair para a última divisão nacional.
“Não podemos pensar em derrota em hipótese alguma. Sabíamos que poderíamos ter nos livrado do rebaixamento. Mas, pelo tamanho da equipe do Paysandu, só estamos pensando em classificação. O Paysandu é maior. Nós temos que fazer a diferença correndo, lutando”, disse o meio-campista Zeziel.

Tabu não incomoda
Para se livrar do descenso, o Sampaio Correa vai ter de quebrar o tabu de dez anos sem vitória sobre Paysandu, período em que foram disputados oito jogos. Mas o técnico do time maranhense, Edson Porto, disse não se importar com a escrita.

“Cada jogo tem a sua história. E este deverá ser um dos mais importantes entre as duas equipes, mas o que já aconteceu antes não estará em jogo agora. As duas equipes precisam do resultado e deverão buscá-lo”, afirmou o comandante.

Atacante liberado
Gabriel fez tratamento para se recuperar de uma bronquite. Ele ficou quatro dias internado muito mais para que seu tratamento fosse acompanhado pelos médicos e para ficar em absoluto repouso. O atacante disse que está bem e ansioso para jogar contra o Paysandu.

O técnico Edson Porto ficou satisfeito com a recuperação do jogador, pois não será obrigado a alterar a formação do ataque. Gabriel está confirmado para jogar ao lado de Jacques.

Avante deve seguir fora
Para o duelo, Lima poderá contar com o retorno do atacante Torro. O jogador foi relacionado pelo treinador para viagem ao Maranhão, mas a possibilidade de começar a partida diante do Sampaio ainda segue como remota.

Torro sofreu uma lesão na coxa direita na partida diante do Luverdense-MT e deve ficar à disposição do treinador somente se o Papão avançar. A dupla de ataque deve ter Vélber e Zé Carlos.

Ficha Técnica

Sampaio Correa x Paysandu

Local: Estádio Renê Bayma, em Codó – MA
Data: 02/08/2009 (domingo)
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra – SP

Sampaio Correa
Rodrigo Ramos; Leandro, Johíldo e Robinho; Fernandinho, Marcelo Mendes, Kléo, Diney e Raí; Jacques e Gabriel.
Técnico: Edson Porto

Paysandu
Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dada, Zeziel e Balão; Vélber e Zé Carlos.
Técnico: Valter Lima