Guaratinguetá 2 x 1 Ituiutaba - Vitória, vaga e festa!
Guaratinguetá, SP, 2 (AFI) – O Guaratinguetá não deu chance para a zebra, venceu o Ituiutaba, por 2 a 1, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, e se classificou para as quartas-de-final. O nome do jogo foi o atacante Laécio, autor dos dois gols do Tricolor.
Confira o noticiário completo da Série C!
O Guará só precisava de um empate para se classificar, e com a vitória terminou na vice-liderança do Grupo C, com 15 pontos. Já o Ituiutaba se despediu na terceira posição, com 11 pontos.
O técnico Vilson Tadei vai fazendo história no Guará e já é o quarto que mais vezes comandou o clube, com 20 jogos em duas passagens. O terceiro é Guilherme Macuglia, com 21 partidas, que será superado pelo atual treinador na sequência da Terceirona.
O Guará irá enfrentar o Caxias nas quartas-de-final. A princípio, o jogo de ida acontece no próximo domingo, em Guaratinguetá, enqanto o jogo da volta será no dia 16, na Serra Gaúcha. No entanto, a diretoria do Tricolor vai tentar antecipar o primeiro jogo para o próximo sábado.
Começo eletrizante!vez, começou acuado e chegava ao ataque em esporádicos contra-ataques. Aos oito minutos, Nenê cobrou falta buscando o zagueiro Rocha, mas a
Mesmo jogando por um empate, o Guará começou o jogo tomando a iniciativa e deixando claro que iria buscar a vitória. O time mineiro, por sua jogada ensaiada não surtiu o efeito esperado.
Aos nove minutos, o Guará tirou o zero do placar. Nenê levantou na área, Diego Dedoné ajeitou e Laécio mandou para o fundo das redes, de primeira, fazendo o primeiro dos donos da casa e explodindo a torcida no Ninho da Garça. Mas o Tricolor não teve nem tempo de festejar e acabou sofrendo o empate no minuto seguinte. Após bola levantada na grande área, o atacante Paulinho Pedalada ganhou a disputa pelo alto e mandou para as redes.
O jogo começou a todo vapor e o Guará tirou boa chance de fazer o segundo pouco depois. Aos 16 minutos, o meia Nenê cobrou falta quase frontal ao gol de Jonatas e mandou por cima da meta. Os donos da casa eram superior no jogo e criava várias chances, mas acabavam errando no último passe antes da finalização.
No final do primeiro tempo, o time mineiro cresceu no jogo e passou a levar perigo ao gol de César, sobretudo com o arisco atacante Paulinho Pedalada, deixando o jogo equilibrado. A troca do técnico Nedo Xavier, que substituiu Luis Henrique por Cléberson momentos antes, acertou o sistema defensivo do Ituiutaba e o Guará encontrava mais dificuldades em chegar ao ataque.
Guará no ataque!mais agressiva. E o Guará começou a etapa final pressionando o time mineiro. Aos quatro minutos, Kleiton recebeu, matrou no peito e bateu para o
Na volta do intervalo, o técnico Vilson Tadei retornou com o meia Kleiton Domingues no lugar de Carlos Alberto, com o objetivo de deixar a equipe gol. A bola subiu muito e foi para fora.
Logo depois, Neylor foi expulso e deixou o Ituiutaba com dez homens em campo, deixando sua situação ainda mais difícil. Se os donos da casa já eram superiores, o lateral-esquerdo Betão recebeu o cartão vermelho minutos depois e a superioridade aumentou. O clube pressionava o time mineiro, que pouco chegava ao ataque.
Gol da classificação!Laécio, que bateu no canto direito do goleiro e saiu para o abraço. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vaga nas quartas-de-final da
Aos 18 minutos, o Tricolor do Vale fez o segundo para impedir qualquer chance de zebra. O maestro Nenê ganhou, limpou e tocou para o artilheiro Terceirona.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 2 x 1 Ituiutaba
Local: Estádio Dário Rodrigues Leite (Ninho da Garça), em Guaratinguetá – SP
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca – RJ
Cartões amarelos: Luis Henrique, Samuel, Neylor e Betão (Ituiutaba); Rocha, Jackson e Nenê (Guaratinguetá)
Cartões vermelhos: Neylor e Betão (Ituiutaba)
Gols: Laécio, aos 9’/1T e 18’/2T (Guaratinguetá); Paulinho Pedalada, aos 10’/1T (Ituiutaba);
Guaratinguetá
Laécio.
Técnico: Vilson TadeiCésar; Jackson, Rocha, Samuel e Júnior (Marquinhos); Anderson Luis, Cesar Santiago, Nenê e Carlos Alberto (Kleiton Domingues); Diego Dedoné e
Ituiutaba
Jonatas; Mateus, Neylor, Luís Henrique (Cléberson) e Betão; Olívio, Machado, Rafael Pulga e Lúcio Flávio; Tito (Jackson) e Paulinho Pedalada
Técnico: Nedo Xavier





































































































































