Fortaleza 2 x 2 Vila Nova - Empate com sabor de derrota
Horizonte, CE, 11 (AFI) – Na sua luta contra o rebaixamento, o Fortaleza empatou com o Vila Nova, por 2 a 2, nesta terça-feira à noite, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este jogo foi disputado no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará, por opção da direção do Fortaleza. As rendas têm sido baixas no Castelão e não tem sobrado dinheiro nem para o pagamento das taxas: aluguel, segurança, arbitragem e antidoping. O campo é ruim e a iluminação deficiente, ou seja, ponto negativo para a diretoria do tricolor.Técnico: Giba.
O resultado negativo, deixou o tricolor cearense na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 19 pontos. E teve sabor de derrota, porque sofreu o emapte nos últimos minutos de jogo, depois de uma bela virada, no primeiro tempo. O Vila Nova, com 22 pontos, está em 14.º.
Tricolor em cima
Contando com o apoio da torcida, o Fortaleza começou o jogo em alta velocidade, dando a impressão de que conseguiria o primeiro gol rapidamente.
O Vila Nova se manteve atrás, na espera de uma falha do adversário. Ela aconteceu aos 15 minutos, quando o goleiro Alexandre Favaro não cortou o cruzamento e a bola praticamente tocou na cabeça de Gil.
Passados alguns minutos de insegurança, o Fortaleza equilibrou as ações e chegou ao empate, com justiça, aos 27 minutos. Júlio fez o passe para Marcelo Nicácio, que chutou firme e marcou seu nono gol na Série B.
No final do primeiro tempo, o empate parecia ser o resultado mais justo, porém, o Fortaleza virou o placar. Nicácio tentou ajeitar, não conseguiu e ajeitou para o chute de Kiko. A bola não saiu forte, mas o goleiro Max demorou para cair. Gol do Fortaleza, aos 43 minutos.
Mudanças no Vila
Na volta do segundo tempo, o técnico Vágner Benazzi tentou ganhar força ofensiva com as entradas dos atacantes Thiago Cunha e Vanderlei, respectivamente, nas vagas de Willian e Juliano.
Mas os goianos encontraram os cearenses bem armados na defesa. O empate do Vila Nova saiu aos 39 minutos, quando Cristian perdeu a bola e os goianos armaram o contragolpe. Gil passou por dois adversários em velocidade e tocou na saída do goleiro.
Depois disso, os goianos ainda reclamaram, com razão, da não marcação de uma penalidade máxima, numa falta sofrida por Gil, em outro contragolpe.
Próximos Jogos
No final de semana, os dois times voltam a campo pela 18.ª rodada. O Fortaleza vai enfrentar o São Caetano, sábado, às 16h10, no ABC paulista. O Vila Nova, de novo, vai atuar fora de casa, desta vez contra o Paraná, sexta-feira, às 21 horas, em Curitiba.
Ficha Técnica
Fortaleza 2 x 2 Vila Nova
Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Renda: R$ 36.774,00
Público: 4.251 pagantes (631 não pagantes e total de 4.882)
Árbitro: Fernando de Oliveira Assunção-AL.
Cartões amarelos: Rogerinho (Fotaleza). Juliano, Otacílio, Washington, Vanderlei e Dida (Vila Nova).
Gols: Gil, aos 15’/1T e aos 39’/2T (Vila Nova). Marcelo Nicácio, aos 27’/1T e Kiko aos 43’/1T (Fortaleza)
Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena (Élvis), Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio (Luiz Carlos) e Rogerinho.
Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio (Tiago), Alisson, Washington e Juliano (Vanderlei); Willian (Thiago Cunha) e Gil.
Técnico: Vágner Benazzi.





































































































































