Santista 0 x 0 Juventus - Campo ruim, fratura e só deu Chico
Santos, SP, 17 (AFI) – O empate sem gols entre Portuguesa Santista e Juventus, sábado à tarde, no Estádio Ulrico Mursa, foi marcado por dois fatos. A contusão do meia Aleandro, da Santista, que fraturou o tornozelo, e a grande atuação do goleiro Chico, também da Briosa, que garantiu o resultado.
Depois do empate válido pela 7.ª rodada da Copa Paulista, o Juventus se manteve na vice-liderança do Grupo 4, com 14 pontos. Só perde a liderança para o Pão de Açúcar pelo saldo de gols: 4 a 2. Por outro lado, a Briosa ocupa posição intermediária, em quinto lugar, com oito pontos.
A lesão
O jogo, transmitido ao vivo pela TV Cultura, começou morno, sem graça. E as câmaras logo focalizaram o péssimo estado do gramado, comprovado pela contusão de Aleandro. Ele se machucou sozinho, no meio-campo, quando escorregou e deixou o tornozelo para trás. Os gritos logo denotaram ser uma caso gravem constado pelo médico do clube, que o encaminhou até um hospital da cidade. Lá se constatou a fratura.
Por conta disso, o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos. Foi o tempo que o juiz, de forma acertada, aguardou para saber se o médico voltaria ao estádio. Ele tinha acompanhado o jogador. Mas como a direção do clube garantiu que o médico estava voltando, o juiz, com bom senso, reiniciou o jogo.
Só deu Chico
No segundo tempo, o Juventus se mostrou mais corajoso. Nem teria motivos para não ter, afinal de contas tem em seu time vários jogadores experientes, como o atacante Alex Alves, ex-Portuguesa e Cruzeiro; o meio campo Marcelo Silva, ex-Santos, e o volante Elder, ex-Guarani, Juventude, entre outros. O time é dirigido por Nelsinho, ex-lateral-esquerdo do São Paulo.
Nem a experiência do time, porém, foi capaz de superar a determinação da Briosa em garantir o resultado. Valeu pelo esforço.
Próximos Jogos
Na abertura do returno, ou seja, pela oitava rodada, a Portuguesa Santista vai enfrentar o São José, de novo, em Santos, domingo, às 11 horas. No mesmo dia, às 10 horas, acontece em São Paulo o clássico da capital entre Pão de Açúcar e Juventus, que deve ser confirmado para a Rua Javari.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 0 x 0 Juventus
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: José Paulo Canale
Renda: R$ 1.145,00
Público: 180 pagantes
Portuguesa Santista
Chico; Almir, Diguinho, Willians e Edinho; Tom, Pará (Paulo Sacramento), Leandro e Renan; Tupã e Hudson.
Técnico: Wagner dos Anjos
Juventus
Cairo; Alex, Jordan e Luís Paulo; Elder, Rafael, Valdo, Paulo Roberto (Tupã) e Ivan; Alex Alves e Jardel (Marcelo Oliveira)





































































































































