Coritiba x Palmeiras - Desfalques ditam o ritmo do duelo!
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Coritiba faz seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h50. O time paranaense tenta continuar a recuperação diante do Palmeiras, líder, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro jogo dos clubes na competição deste ano, o Verdão venceu, por 2 a 1, de virada, no Palestra Itália.
Na primeira colocação, com 37 pontos, o Verdão ainda está invicto sob o comando de Muricy Ramalho e espera manter essa sequência contra o Coritiba, 16ª colocado, com 19 pontos. O Coxa vem animado com a vitória na última rodada sobre o Fluminense, por 3 a 1, em pleno Maracanã, e que o tirou da zona de rebaixamento.
Argentino segue fora!
Para a partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante argentino Ariel Nahuelpan. O jogador ficou um mês em fase de recuperação junto ao departamento médico e mesmo com a liberação vai priorizar a parte física, podendo voltar somente no jogo do final de semana.
“Ele ainda tem uma dor residual no ligamento e precisa melhorar a condição física. Está fora desta partida e vamos trabalhar com ele. A ideia é deixá-lo em condições para o final de semana”, disse o Dr. Walmir Sampaio.
Com isso, Ariel segue foram, assim como o goleiro Vanderlei e o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso. Por outro lado, Ney Franco terá o retorno do volante Leandro Donizete. O jogador estava fora do time após ser submetido a uma cirurgia dentária. Mesmo assim, vai utilizar uma proteção semelhante a que usa o goleiro Fábio, do Cruzeiro.
Sem o santo!
O goleiro Marcos será mais um desfalque do Palmeiras. O jogador teve um entorse no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Botafogo e ficará em tratamento durante a semana. Diego Souza, por sua vez, está suspenso, assim como o lateral Wendel. No ataque, Obina realiza teste antes da partida.
“O Marcos teve um entorse moderado. Até o final da semana, vamos aguardar a reação dele para ver se poderá voltar aos trabalhos de fortalecimento muscular e físico”, disse o médico Otávio Vilhena, que explicou como será o tratamento do goleiro.
Além de Marcos, o médico palmeirense falou da lesão dos outros atletas. O zagueiro Edmílson, que teve uma contratatura muscular na coxa direita. Já o lateral-direito Figueroa também não deverá jogar tão cedo. Outro desfalque certo é o atacante Marquinhos, que voltou a sentir a lesão no púbis.
“Ele voltou a sentir dores na região do púbis. São dores muito fortes, pois essa região está inflamada. Fizemos novos exames e vamos começar de novo a fisioterapia”.
Ficha Técnica
Coritiba x Palmeiras
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 19/08/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Pericles Bassols Cortez-RJ
Coritiba
Edson Bastos; Marcio Gabriel, Pereira, Jeci e Douglas Silva; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata.
Técnico: Ney Franco.
Palmeiras
Bruno; Henrique, Danilo, Mauricio Ramos e Armero; Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Willians; Ortigoza e Obina.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































