Atlético-MG 2 x 2 Avaí -Gol no fim mantém invencibilidade do Leão
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Apontado por muitos no início do Campeonato Brasileiro como provável rebaixado, o Avaí vai calando a boca dos críticos. Nesta quinta-feira, o time catarinense empatou com o Atlético-MG, em 2 a 2, no Mineirão, pela 20ª rodada da competição, depois de estar perdendo por 2 a 0. Eder Luís e Marcos Rocha marcaram para o Galo, mas Eltinho e Odair deixaram tudo igual.
Veja também:
Esposa de atacante do Grêmio volta as telinhas na Argentina
Com o empate, o Atlético-MG perdeu a chance de assumir a terceira colocação e colar no Palmeiras, ficando em quinto lugar, com 33 pontos. O Avaí, por sua vez, é o oitavo colocado, com 31 pontos.
O Leão da Ilha aumentou para dez o número de jogos sem derrotas no Brasileirão. O clube não sabe o que é perder desde o dia 11 de julho, quando foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. De lá para cá, o Avaí teve uma arrancada incrível, conquistando sete vitórias e três empates.
Pressão total!
Empurrado pela torcida que mais numa vez compareceu em excelente número, o Atlético-MG exerceu forte pressão inicial no Avaí nos primeiros minutos, como é de praxe nos jogos do Galo no Mineirão. Mas o Avaí não se limitou a ficar na defesa e levava perigo nos contra-ataques. Os donos da casa quase tiraram o zero do placar logo aos sete minutos. Tchô cobrou falta, Eduardo Martini deu rebote e Rentería quase abriu o placar.
O jogo era aberto, e o time catarinense aproveitava a ofensividade do Atlético para tentar surpreender o rival nos contra-golpes em velocidade. Mas o goleiro Eduardo Martini começou a aparecer com destaque. Aos 31 minutos, Rentería fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu com a perna direita, para boa defesa do goleiro avaiano.
Aos 36, o goleiro visitante voltou a trabalhar. Eder Luis ficou cara a cara com Eduardo Martini e bateu no canto, para grande defesa do arqueiro. Embora chegasse com perigo, o Avaí pouco finalizava ao gol de Edson, um mero espectador. Muito atrás, o Leão da Ilha se salvava como podia.
Incendeia o Mineirão!
Na volta do intervalo, o Galo retornou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Eder Luis recebeu em profundidade no contra-ataque, avançou, driblou Eduardo Martini e bateu para o gol aberto, explodindo a massa atleticana no Mineirão. O gol abalou o Avaí, que sofreu o segundo logo depois. A defesa do time catarinense vacilou, Renan Oliveira avançou, ficou cara a cara com Eduardo Martini e tocou para Marcos Rocha marcar.
O Avaí respondeu e quase empatou aos nove minutos, numa cobrança de falta venenosa do meia Marquinhos, em que a bola quicou e quase enganou Edson. O jogo era veloz e o Galo por pouco não ampliou aos 10. Num contra-ataque, Eder Luis tocou para Thiago Feltri, que bateu de perna esquerda para defesa de Eduardo Martini em dois tempos.
Leão de volta no jogo!
Os 2 a 0 contra no placar não abalaram o Avaí, que seguiu brigando em busca de seu gol, sendo premiado aos 18 minutos. Muriqui tocou para Eltinho na entrada da área, o lateral ajeitou, limpou a marcação e bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Edson. O gol recolocou o time catarinense no jogo, deixando assustado o Galo mineiro.
As alterações feitas pelo técnico Silas consertaram o time do Avaí, que cresceu de produção e criou várias chances de empatar. Mas a igualdade só viria aos 44 minutos. Muriqui mandou a bola dentro da área, Edson saiu mal do gol e dividiu com Odair. A bola bateu no jogador do time catarinense e entrou devagar no gol do Atlético. Depois não teve tempo para mais nada.
Ficha Técnica
Atlético-MG 2 x 2 Avaí
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MGÁrbitro: Héber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Público: 18.567 pagantes
Renda: R$ 234.604,00
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Welton Felipe e Jonílson (Atlético-MG); Muriqui (Avaí)
Gols: Eder Luís, a 1’/2T e Marcos Rocha, aos 7’/2T (Atlético-MG); Eltinho, aos 18’/2T e Odair, aos 44’/2T (Avaí)
Atlético Mineiro
Edson; Marcos Rocha (Paulinho), Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Jonilson, Carlos Alberto, Tchô (Júnior) e Renan Oliveira; Éder Luís e Rentería (Wellington Saci).
Técnico: Celso Roth
Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Emerson e Augusto (Fabinho Capixaba); Luís Ricardo, Léo Gago, Marcus Vinicius, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William (Roberto).
Técnico: Silas





































































































































