Sub 20: Contra o Rio Claro, CAT quer ser a “zebra” da rodada

Taquaritinga, SP, 04 (AFI) – A situação do Taquaritinga no Campeonato Paulista Sub 20 é complicada. E para piorar, ela não parece dar sinais de evolução. Após realizar um péssimo primeiro turno, quando perdeu cinco dos seis jogos disputados, a equipe pretende iniciar “vida nova” daqui para frente. O único problema é que seu próximo adversário é o forte Rio Claro. A equipe em questão não tem só o melhor aproveitamento de seu Grupo, mas como de todo o torneio. A partida, válida pela oitava rodada, ocorre neste sábado, às 15 horas, no Estádio Taquarão.

Veja também:
Nuas, gatas escolhem os melhores!

Deste modo, o Leão está consciente das dificuldades que encontrará no duelo deste final de semana, que abre a sua participação dentro do returno do estadual. As campanhas das equipes são totalmente distintas, assim como as condições técnicas de cada uma delas. Considerado um dos times mais fortes do campeonato, o Galo Azul tentará manter seu 100% de aproveitamento. Enquanto isso, o tricolor segue na busca pela primeira vitória.

A ótima campanha do Rio Claro o credencia como grande favorito no jogo. No entanto, isso não incomoda o time cateano, que crê na conquista de um resultado positivo dentro de casa. Para o CAT, chegar a primeira vitória no certame já se tornou uma questão de honra. Para que isso aconteça, a chamada “zebra” terá que pintar pelos lados do Estádio Taquarão. Algo visto como pouco provável, mas não impossível por se tratar de futebol.

Com um ponto ganho e na lanterna isolada de sua chave, o clube não tem mais planos de avançar a próxima fase. Matematicamente, tal possibilidade ainda pode ser cogitada. Porém, teoricamente, é algo inviável. No returno, o Taquaritinga entrará em campo com o objetivo de minimizar a má impressão deixada até agora. A equipe espera obter um aproveitamento um pouco mais satisfatório e digno nas rodadas que ainda estão por vir.

Diante do Rio Claro, a equipe será fortalecida com o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão automática na rodada anterior. Casos do lateral-esquerdo Diego Dongui e dos volantes Fernando e Welton. O único desfalque é o meio-campista Lucas Arioli. O jogador, um dos principais destaques do elenco, foi expulso na derrota para o XV de Jaú. A base da formação titular deve ser praticamente a mesma em relação a que vinha sendo utilizada, da seguinte forma: Pedro; Nenê Carrilho, Guilherme, Tarcisio (Fernando) e Diego Dongui; Edmar; Welton (André), Bruno e Joeder; Rafael e Fábio.

Novo técnico!
Há pouco mais de três semanas, o técnico Antônio Lucas acabou demitido pelos antigos parceiros do CAT. O motivo de sua dispensa foi à ausência de bons resultados. Neste período, quem comandou a equipe interinamente foi o preparador de goleiros Deodoro Pereira, que exerceu a função por duas partidas. Agora, o clube optou por um novo treinador para o returno do Paulista. Trata-se de Cerezo, que estava no futebol do Chile.

Parceria com empresários de SP não vingou
Apesar de ter chegado ao clube com muitos planos e propostas, a parceria que até então estava firmada com empresários da capital paulista não vingou. Na verdade, o acordo em questão nunca existiu oficialmente. Assim, esta é apenas mais uma que passou pelo clube sem sucesso. Algo que já virou rotina. Após a saída desta “parceria fantasma”, o empresário Douglas é quem vem bancando parte dos gastos do time Sub 20 no estadual.

De acordo com o presidente do Leão, Vitor Bonazzi, novas parcerias já começam a ser estudadas visando à disputa da Série A2 de 2010. O planejamento para o certame deve ser iniciado o quanto antes. Nos últimos meses, o Taquaritinga vive dias conturbados em seus bastidores. Por este motivo, o torcedor fica preocupado com o futuro do clube.