Corinthians fica mais perto de conseguir arrendar o Pacaembu

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O sonho do torcedor corintiano de ter um estádio pode estar muito próximo de acontecer. O motivo é que o Corinthians conquistou uma boa vitória na Câmara dos Vereadores, após oito representantes aprovarem a concessão do Estádio do Pacaembu para iniciativa privada, no caso o Timão.

Veja também:
Onde Anda: Márcio Santos, campeão do mundo em 94

Isso foi possível após analise do “Relatório Conclusivo da Comissão de Estudos para Debates e Discussões Sobre a Destinação do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho”. Agora, o prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, vão analisar a documentação antes de um pronunciamento sobre o possível arrendamento ser autorizado.

Somente um vereador votou contra o parecer, Marco Aurélio Cunha (DEM), que também ocupa o cargo de superintendente de futebol no São Paulo, rival do Timão. Por outro lado, os sete votos a favor foram de: Dalton Silvano (PSDB – presidente da Comissão), Toninho Paiva (PR – vice-presidente), Adilson Amadeu (PTB), Jooji Hato (PMDB), Juscelino Gadelha (PSDB) e Jamil Murad (PC do B).

Por utilizar o Estádio do Pacaembu na maioria das vezes que joga como mandante, o Corinthians aparece como grande favorito para conseguir a concessão e administrar o local. Para a prefeitura da capital paulista repassar a administração para a iniciativa privada seria essencial, já que os gastos com o Pacaembu são muito grandes.

Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor do marketing do Corinthians, acompanhou todos os passos da reunião e afirmou que entre os projetos do Timão está uma revitalização com investimentos de R$ 100 milhões. Mesmo assim, o Museu do Futebol e o Clube-escola, que funcionam no local, seguem como responsabilidade da Prefeitura.