Onde Anda: Júlio Santos, ex-zagueiro de São Paulo, Vasco e Lusa
Campinas, SP, 23 (AFI) – Campeão da Copa São Paulo em 2000 e vice em 2001, o São Paulo revelou alguns jogadores para o futebol brasileiro. Um deles comprovou a aposta: Kaká, que era reserva. Outros, como o goleiro Márcio, o zagueiro Jean, os meias Harison e Hugo e o atacante Oliveira, não vingaram. Outro que não teve o sucesso que se esperava foi o zagueiro Júlio Santos.
Confira:
Onde Anda: Rodrigão, atacante ex-Santos, Inter e Palmeiras
Nascido em Osasco, na Grande São Paulo, Júlio César dos Santos tem 27 anos atualmente e não joga no Brasil. Após passagens fracas por Vasco e Portuguesa, o defensor migrou para o futebol europeu, onde defende o FC Tours-FRA, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês.
Início promissor!
O zagueiro foi revelado pelo São Paulo e, após ganhar títulos na base, chegou com moral ao time principal. Ganhou a condição de titular na reta final do Campeonato Brasileiro de 2001, quando formou dupla de defesa com Emerson.
No ano seguinte, Júlio Santos perdeu espaço para Ameli, Régis e Jean, e passou a jogar como primeiro volante no Brasileirão de 2002. Foi um dos principais criticados após a derrota para o Santos, nas quartas-de-final do torneio.
Em 2003, o zagueiro viveu seu último ano pelo São Paulo. Foi vice-campeão paulista e participou, apenas algumas vezes, do Brasileirão. No ano seguinte, Júlio Santos disputou o Brasileirão com a camisa do Paysandu.
Em 2005, foi para o Goiás, onde ficou até o início de 2007 e ajudou a equipe a conquistar uma vaga na Libertadores de 2006, além do título estadual no mesmo ano. Depois de passar pelos goianos, vestiu as camisas de Vasco e Portuguesa, sem sucesso. Está no futebol francês desde junho de 2008.






































































































































