Botafogo x Palmeiras - Rebaixamento, Libertadores ou até título?
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – A última rodada do Brasileirão é decisiva para Botafogo e Palmeiras. O time carioca entra em campo focado em fugir do rebaixamento, enquanto o time paulista pode conquistar o título nacional, mas também corre risco de ficar fora da Libertadores de 2010. O duelo acontece neste domingo, às 17 horas, no Engenhão.
Veja também:
BOMBA! Polícia prende quadrilha acusada de desviar ingressos
O Botafogo vem de derrota, por 2 a 0, diante do Atlético-PR, fora de casa. Com 44 pontos, o Fogão é o 17º colocado e precisa somente vencer o Verdão que estará livre da degola. Em caso de empate também se livra, desde que o Coritiba perca do Fluminense, em Curitiba.
O Palmeiras, por sua vez, ainda está na disputa do título nacional. Com 62 pontos, o Verdão é o terceiro colocado e precisa de um empate para se classificar à Libertadores. Para o título, além de vencer, tem que secar Flamengo e Inter, para que os rivais não vençam.
Vencer ou morrer!Confiança em alta!
O meia Cleiton Cavier afirmou que a última rodada do Campeonato Brasileiro será difícil para todos os clubes e não apenas para o Palmeiras, único time a atuar fora de casa entre os concorrentes ao título.
Sabendo que a vitória salvará o time, o Botafogo conseguiu uma vitória dupla Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro Juninho e o atacante Jóbson foram expulsos no jogo diante do São Paulo. O primeiro recebeu dois jogos de punição, ficando, portanto, de fora do embate contra os paulistas. Mas o departamento jurídico do Fogão conseguiu efeito suspensivo para Juninho e o zagueiro estará em campo. Jóbson recebeu uma partida e está confirmado contra o Verdão.
Além deles, o meia Rodrigo Dantas e o atacante André Lima são os outros desfalques do técnico Estevam Soares para a “decisão” de domingo. Assim, o treinador deve escalar no ataque a dupla formada por Reinaldo e Jóbson. Nas demais posições, o Botafogo deve ser o mesmo que tem entrado em campo nos últimos jogos.
“Não existe essa coisa de jogo fácil. Já estão dando o Grêmio como derrotado, mas é um time formado por jogadores importantes e que tem um nome a zelar. O Grêmio é reconhecido mundialmente e não vai fazer corpo mole como muitos estão falando.”
Mesmo sabendo das dificuldades, o camisa 10 pregou o mesmo discurso do restante do grupo e afirmou que o Palmeiras não pode deixar de pensar no Botafogo, que ainda luta contra o rebaixamento à Série B de 2010.
“Nosso time é muito forte. Sabemos que é o último jogo do ano e vamos fazer o impossível para jogar com dignidade e fazer o melhor pelo Palmeiras.”
O Palmeiras conta com os retornos do lateral-esquerdo Pablo Armero e do volante Pierre. Os dois cumpriram suspensão automática na rodada passada. Quem está confirmado entre os titulares é o meia Deyvid Sacconi, que foi um dos destaques do jogo passado e segue no meio, permitindo que Diego Souza jogue mais avançado ao lado de Vagner Love.
Ficha Técnica
Botafogo x Palmeiras
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro-RJ
Data: 06/12/2009
Horário: 17 horas
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS (Fifa)
Botafogo
Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio e Renato; Reinaldo e Jóbson.
Técnico: Estevam Soares.
Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Mauricio Ramos e Armero; Edmilson, Pierre, Deyvid Sacconi, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.






































































































































