Atacante pego no doping será julgado na terça-feira no STJD
Brasília, DF, 14 (AFI) – O promissor atacante Jóbson, do Brasiliense, mas que estava emprestado ao Botafogo no Campeonato Brasileiro, acabou sendo pego no exame antidoping em duas oportunidades. A primeira foi na vitória do Botafogo-RJ sobre o Coritiba, por 2 a 0, dia 08 de novembro. A segunda vez que foi flagrado aconteceu dia 04 de dezembro, na vitória do Fogão por 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Confira também:
DF: Brasiliense contrata lateral que subiu na Série B e mais um
No exame de urina o resultado apresentou a presença de “Benzoilecgoinine, Methylecgonine, metabólico da cocaína” e substância estimulante constante no livro de substâncias proibidas da Agência Mundial Antidopagem (Wada) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conforme o site Justiça Desportiva, o julgamento acontecerá dia 19 de janeiro, na sessão da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Desportiva, no Rio de Janeiro. O caso poderá ter desdobramentos no Pleno do STJD e na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
A defesa de Jóbson será feita pelo advogado Carlos Portinho, contratado pelo Brasiliense, detentor dos direitos federativos do jovem jogador. O atleta corre o risco de ficar até dois anos afastado dos campos de futebol.





































































































































