Portuguesa 2 x 1 Paulista - 1ª vitória no Canindé e tabu mantido
São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa demorou dez rodadas, mas finalmente venceu a primeira partida jogando no Estádio Canindé, neste Campeonato Paulista. Em um jogo com um final dramático, a Lusa suou muito para segurar a pressão e vencer o Paulista, por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela décima rodada.O resultado fez o time paulistano chegar aos 15 pontos e se aproximar mais um pouco dos primeiros colocados. Por outro lado, a equipe de Jundiaí, que demitiu nesta semana o técnico Aarão Alves, segue seriamente ameaçada pelo rebaixamento, com oito pontos.
Veja ainda:
Bye-bye? Guarani já admite perder volante para o Santos
Além de vencer a primeira em casa, a Lusa manteve o tabu de quase três anos sem perder para o Paulista. O último revés aconteceu no dia 8 de agosto de 2006, quando os jundiaienses venceram, por 4 a 2, no Canindé. Agora, já são seis confrontos, com três vitórias e três empates. Lusa larga na frente
Melhor colocada na tabela e jogando em casa, a Lusa adotou uma postura que já era esperada, no início do jogo.
A superioridade do time da casa logo foi recompensada com um gol. Aos 11 minutos, o veterano Athirson cobrou escanteio na área e o atacante Luís Carlos apareceu na pequena área, para marcar de cabeça.
O Paulista até esboçou uma reação, após sofrer o gol, mas foi o time lusitano quem voltou a marcar aos 22 minutos. Após boa trama com Athirson, o lateral Fabrício cruzou pelo lado esquerdo e o meia Héverton se antecipou na primeira trave para desviar.Com muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária, o Galo do Japi conseguia chegar somente em alguns
chutes de longa distância, principalmente com o volante Baiano. A primeira boa chance dos visitantes veio somente aos 28. O meia Fabrizzyo soltou uma bomba da intermediária para defesa segura do goleiro Fábio.
possível. Aos 35, o time ainda criou uma última oportunidade de gol. Heverton aproveitou rebote do próprio
Até o final do primeiro tempo, a Portuguesa tratou apenas de administrar o resultado e se arriscar o mínimo goleiro e chutou para dentro da meta. Em cima da linha a zaga tricolor afastou. Levou sufoco porque quis!
A vantagem no placar fez com que o time de Vágner Benazzi se acomodasse. Isso fez a partida cair drasticamente
na segunda etapa. Até porque, o Paulista não apresentava nenhum poder de reação. O jogo seguiu sem grandes emoções pelos minutos seguintes.
Até que aos 20 minutos aconteceu o que nenhum torcedor rubroverde esperava. Baiano cobrou falta no travessão e a sobra acabou ficando para o meia Felipe Azevedo. O jogador emendou um lindo voleio, sem chances para Fábio. No lance, o goleiro se machucou e ainda foi substituído por Andrey.O gol recolocou o Paulista no jogo. Os visitantes ainda poderiam ter empatado, não fosse a falta de pontaria do atacante Max, que perdeu gol incrível, aos 34 minutos. Após receber do atacante Mazola, na cara do gol, ele mandou para linha de fundo.
Próximos Jogos
Daniel, no ABC paulista. Enquanto isso, o Paulista joga contra o Mogi Mirim, no domingo (dia 28), também às No próximo sábado, às 19h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José 19h30, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi. Ficha Técnica
Portuguesa 2 x 1 Paulista
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus
Renda: R$ 39.715,00
Público: 1.741 pagantes
Cartões Amarelos: Acleisson (Portuguesa); Lucas (Paulista)
Cartão Vermelho: Márcio Santos (Paulista)
Gols: Luís Carlos aos 11’/1T e Héverton aos 22’/1T (Portuguesa); Felipe Azevedo aos 20’/2T (Paulista)
Portuguesa
(Biscayzacu) e Héverton (Henrique); Luís Ricardo e Luís Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.
Fábio (Andrey); Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marco Antônio, Athirson Paulista
(Max) e Felipe Azevedo; Emerson (Barboza) e Mazola.
Técnico: Wagner Lopes (interino). Felipe Alves; Lucas, Eli Sabiá, Márcio Santos e Willian Rocha (Julinho); Baiano, Bruno Formigoni, Fabrizzyo






































































































































