Flamengo 2 x 3 Universidad do Chile - Chilenos calam o Maracanã
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo recebeu o Universidad do Chile-CHI na noite desta quarta-feira e se deu mal. O time chileno não se intimidou com a torcida presente no Estádio do Maracanã e fez 3 a 2, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time chileno pode perder até pelo resultado de 1 a 0.
Veja também:
Internacional x Estudiantes-ARG – Para vencer, estude antes
O Flamengo não começou bem na partida e logo tomou o primeiro gol, aos quatro minutos, com Victorino. O time chileno fez 2 a 0 com Ozarra, aproveitando uma falha de Bruno, aos 24 minutos, mas Adriano diminuiu ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, de cabeça. No segundo tempo, o time do Chile voltou a fazer gol no comecinho, com Fernández. Juan diminuiu aos 44 minutos do segundo tempo, arriscando de fora da área.
Começo agitado
Com o atraso de 15 minutos para chegar ao Estádio do Maracnã, o Flamengo, nos primeiros minutos, parecia não ter entrado em campo, e o time chileno se aproveitou disso. Aos três minutos, Iturra roubou a bola de Rômulo, no meio de campo, avançou livre pela intermediária e fez um bom passe para Montillo, dentro da área. O jogador não pegou bem na bola, desperdiçando uma ótima chance.
No lance seguinte não teve jeito. Vargas cruzou da ponta direita para dentro da área. A zaga do Flamengo deu bobeira, e a bola sobrou para Victorino, que bateu de primeira, com a perna direita e balançou as redes do goleiro Bruno.
Acordou
Após o gol o Flamengo parece ter acordado em campo, e aos 11 minutos quase empatou o jogo. Depois de um bate-rebate dentro da área, Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou. Vágner Love cabeceou para o gol, a bola desviou em Victorino e bateu no travessão.
No entanto, quem alterou o placar foi novamento o Universidad do Chile-CHI. Aos 24 minutos, Montillo cobrou falta na meia direita, para dentro da área e Bruno não conseguiu agarrar a bola. Ozarra subiu e se aproveitou da falha, cabeceando para dentro do gol do Flamengo.
Foi para o ataque
O time rubronegro não desistiu, foi ao ataque e conseguiu diminuir o placar, aos 38 minutos. Kleberson cruzou da ponta direita, para dentro da área. Adriano, sozinho na segunda trave, cabeceou no canto direito de Miguel e fez o gol.
Empurrado pela torcida no Maracanã, o Flamengo quase empatou a partida. Em lance muito parecido com o gol, Willians recebeu passe na direita e cruzou para a área. O Imperador, novamente sozinho subiu e cabeceou para o gol, mas desta vez a bola foi pela linha de fundo.
Chances desperdiçadas
No final do primeiro tempo, as duas equipes desperdiçaram chances claras de gols. Aos 43 minutos, Léo Moura foi lançado na área, Miguel saiu do gol e o lateral fez o passe para Adriano. O atacante pegou mal na bola e chutou por cima do gol, sem goleiro. No último minuto da primeira etapa, Adrian cobrou falta, a bola desviu na zaga e sobrou para Vágner Love. O atacante chutou para gol, mas a bola subiu e pegou no travessão.
Banho de água fria
Logo no início do segundo tempo o time chileno jogou um balde de água fria no Mengão. Motillo avançou pela ponta esquerda e cruzou para a área. Fernández entrou em velocidade e pegou de primeira, mandando para o fundo das redes do goleiro Bruno.
Após tomar o terceiro gol e ficar com um jogador a mais em campo, o Flamengo dominou a posse de bola e ficando praticamente todo o segundo tempo no campo de ataque do time do Chile. O rubronegro conseguiu empatar no finalzinho, com o lateral Juan, um dos destaques so time na partida. O jogador arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Miguel, indo parar no fundo das redes.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 3 Universidad-CHI
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJRenda – R$ 2.195.370,00.
Árbitro: Carlos Amarilla-Paraguai
Cartões Amarelos: Bruno, David e Juan (Flamengo); Iturra, Eduardo Vargas (Universidad do Chile-CHI).
Cartões Vermelhos: Iturra (Universidad do Chile-CHI).
Gols: Adriano aos 38’/1T e Juan aos 44’/2T (Flamengo); Victorino aos 4’/1T, Ozarra aos 24’/1T, Fernández aos 2’/2T (Universidad do Chile-CHI).
Público: 72.442 torcedores
Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Kléberson (Dênis Marques), Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic) e Willians; Vágner Love e Adriano.
Técnico: Rogério Lourenço.
Universidad de Chile-CHI
Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Fernández, Seymour, Iturra e Montillo (Puch); Oliveira (Rivarola) e Eduardo Vargas (Nelson Pinto).
Técnico: Gerardo Pelusso.






































































































































