Confirmado! Time de Tocantins garante permanência na Série D
Palmas, TO, 23 (AFI) – Mesmo depois de todo o boato que o Araguaína teria desistido de sua vaga no Campeonato Brasileiro Série D. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, João Luiz de Carvalho, garantiu de que o Tourão do Norte permanece sendo o representante do Estado na competição nacional.
Confira também:
Ele fica! Presidente confirma permanência de técnico na Série B
Segundo ele, na última sexta-feira à tarde, o presidente do clube, Edvando Bessa, que deve renunciar do cargo no início desta semana, havia solicitado junto à Federação Tocantinense de Futebol (FTF) a desistência do Brasileiro, mas o dirigente ficou sabendo do fato e cerca de 30 minutos depois ligou ao presidente da FTF, o senador Leomar Quintanilha, dizendo que o Araguaína não iria ficar fora da Série D. Segundo ele, foi prontamente atendido pelo presidente.
“Não podemos ficar fora do campeonato, mesmo havendo esta troca de diretoria, pois o clube ganhou em campo o direito de representar o Estado e não seria justo com nossos torcedores desistir do Brasileiro”, explicou Carvalho.
Renúncia
O presidente do Conselho Deliberativo disse que aguarda a renúncia da atual diretoria no início desta semana para poder dar andamento no clube, mas avisa que o atual presidente Edvando Bessa vai continuar trabalhando em prol do Araguaína.”Aqui só muda a posição dos bois. Vamos seguir juntos ajudando o Tourão do Norte”, brincou Carvalho.
Time
O dirigente revelou que o elenco do Araguaína para a competição nacional será formado por atletas do Estado, e não encontrando jogadores nas posições desejada, é que irá trazer alguém de fora. “ O Tocantins possui muitos jogadores em condições de representar o Estado. Por isso vamos investir neste pessoal”, finalizou o conselheiro.





































































































































