Copa Paulista: Jogadores do São Bernardo trabalham forte

Ruy Scarpino 0010 130

Comprovando a ótima estrutura do São Bernardo, todos os testes foram realizados do CT Clube da Volks, com os melhores equipamentos para ter total exatidão na hora da avaliação. Tapete eletrônico para medir impulsão, avaliação postural, Reflotron – analisador bioquímico que em poucos minutos mostra todos os índices de colesterol e outros parâmetros necessários, além de radares para medir a velocidade dos atletas.

São Bernardo, SP, 09 (AFI) – Saltos, velocidade, resistência, coleta de sangue e outros testes pertinentes. O técnico Ruy Scarpino (foto) avisou: “os jogadores terão uma semana pesada”. E não está diferente, o elenco do Bernô vem suando a camisa durante as avaliações realizadas para traçar o treinamento ideal a cada um do elenco.

Veja também:
Xii! Técnico do Timão será julgado e pode pegar gancho de 6 jogos
“O São Bernardo nos dá condições de avaliar cada atleta praticamente sem margem de erro. Temos equipamentos que facilitam muito nosso trabalho”, afirma o fisiologista Luciano Capelli, responsável por aplicar os testes. Ele ainda ressalta a importância em se ter um grupo de profissionais capacitados para trabalhar. “Todo o nosso trabalho é feito em grupo, fisiologia, nutrição, preparação física, fisioterapia, academia. Cada departamento tem um profissional de ponta para aplicar os resultados nos jogadores”, enfatiza Capelli.As avaliações levam cada um ao seu limite e acabam se tornando bem desgastantes para os jogadores. “Como a gente vem de um período sem muito esforço, durante os testes o cansaço vem mais rápido. Mas tudo isso é necessário para que o trabalho seja bem feito”, afirma o meia Leandro Gobatto.

“Principalmente durante os testes de resistência e velocidade os atletas ficam cansados mesmo. Isso acontece por eles estarem voltando agora, mas com treinamento eles vão pegando o ritmo”, finaliza o preparador físico Deivid Marques.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!